segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Entrega, Grêmio!!!


O Grêmio vai mandar o time infantil desfalcado para enfrentar o Flamengo e todo mundo a pé, como manda o hino do clube!!!

A rivalidade dos pampas vai estar presente domingo no Maracanã, quando Flamengo e Grêmio se enfrentarem às 17h. Em perfis do twitter, no orkut e em blogs, torcedores do tricolor gaúcho têm se manifestado para que o a equipe do Rio Grande do Sul facilite a vida do rubro-negro carioca. Enquanto isso, o Internacional tem que vencer o Santo André e torcer para uma vitória do arquirrival no Rio de Janeiro.

Diários do Paraná formam rede que circula de fato no interior

O publicitário Rogério Florenzano lançou a Rede Diários do Paraná, a primeira rede de jornais paranaenses, composta pela Tribuna do Norte (de Apucarana), Jornal da Manhã, Diário do Sudoeste (de Pato Branco), Diário de Guarapuava e Gazeta do Paraná. O grupo funcionará como um consórcio, por isso foi criada uma empresa – encabeçada por Florenzano e pelos cinco jornais – que será responsável pela gestão dos negócios dos veículos fora de suas regiões de atuação. O projeto permite o ingresso de novos afiliados. Desde o início do mês, quando o grupo foi concebido, já aderiram à RDP os jornais Umuarama Ilustrado,Jornal do Estado(de Curitiba) e o Hoje Notícias (de Maringá), Diário do Noroeste (de Paranavaí), e há outros em processo de filiação. Leia mais....

A de hoje - franqueza




Veritas odium parit, obsequium amicos (A franqueza faz inimigos; a lisonja, amigos) - Desconfie, portanto, do cara que só diz ter amigos, no mínimo ele é um puxa-saco!

Juventude do PMDB de Maringá

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Alarme da Prefeitura dispara e 156 não funciona

O 156 da Prefeitura de Curitiba não funciona. Às 20h30 desta sexta-feira, vários moradores do Pilarzinho tentaram entrar em contato com a Prefeitura para reclamar de um alarme disparado numa creche da prefeitura da Vila Nori e nada. Há dias que os moradores deste bairro tentam falar com a Prefeitura e dá-lhe gravações com tempos de espera variando de 6 minutos a 11 minutos no mínimo. O Magna já está verificando a empresa privada de vigilância que atua na área da Vila Nori e o contrato desta empresa com a prefeitura a pedido dos moradores do bairro.

Rio de Janeiro, que violência!


Beto Richa aprovou o pedágio no Paraná

Um pedacinho de nossa coluna de domingo no jornal Hoje Notícias de Maringá:

Nesta sexta-feira, o prefeito de Curitiba Beto Richa (PSDB) e o vice-governador do Paraná Orlando Pessuti (PMDB) participaram de um evento promovido pela Federação da Agricultura, no Expotrade Pinhais, pertinho de Curitiba. Richa se deu muito mal ao falar para os agricultores. O prefeito de Curitiba, que pelo jeito mal sabe diferenciar um repolho de um pé de alface, disse que as altas tarifas do Pedágio oneram a produção agrícola no Paraná. Em seguida foi a vez de Pessuti que lembrou que Beto Richa, quando deputado estadual, no tempo de Jaime Lerner, votou pela instalação do pedágio no Paraná. É com este currículo anti-povo paranaense que Beto tenta se apresentar como candidato ao governo do Estado.


Traição

O prefeito curitibano Beto Richa, conhecido pelo “amor e dedicação” ao trabalho, também anda em rota de colisão com o senador Osmar Dias (PDT). Ao se candidatar ao governo do Paraná, Richa trai o acordo de apoio à candidatura de Osmar. A pecha de traidor entre os políticos geralmente determina carreiras curtas, ninguém mais vai confiar no cara.

Bruxas de Guaratuba, em livro

A jornalista Vania Mara Welte lança em breve o livro “Bruxas de Guaratuba” em que conta o drama vivido pela família Abagge.

A repórter investigou profundamente o caso e suas reportagens ajudaram a inocentar Celina e Beatriz Abagge. Antes do lançamento, o assunto foi retomado pelo Jornal da Água Verde, do jornalista José Gil de Almeida e por um blog criado por ele: casoguaratuba.blogspot.com.

Uma entrevista do mesmo blog com a advogada Isabel Kugler Mendes, atual secretária da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Ordem dos Advogados do Paraná foi reproduzida no blog nossosdireitoshumanos.blogspot.com. (Fonte: Correio do Litoral).

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Simpatias que curam ou fodem de vez - I


Para acalmar a dor da batida do dedinho do pé na quina da cama:

1) Grite puta que pariu três vezes;
2) Pule na cama;
3) jogue a cama pela janela.
Obs: não necessariamente nesta ordem!

A última do polaco Takeuspa



Mosquito sem asa, churrasqueira sem brasa
Puta sem dinheiro, vaca sem atoleiro,
Corno sem chifre, porca sem rosca,
Coca sem gás, batida sem limão,
Coração sem batida, UTI sem leito,
E tudo no fiofó do cidadão brasileiro!

Stanislaw Takeuspa, flanelinha e poeta da Barreirinha, em letra bem desenhada em papel de pão, sobre o balcão do bar do Jacaré

A de hoje

Verba volant, scripta manent. (As palavras voam, os escritos ficam - ditado latino).

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Lei assegura registro e memória de obras musicais



O Senado aprovou Projeto de Lei, relatado pelo senador Alvaro Dias (PSDB/PR), que assegura o registro, a divulgação e o depósito legal de obras musicais brasileiras na Biblioteca Nacional. O projeto, de autoria dos deputados Gustavo Fruet e Chico D’Angelo, prevê ainda a preservação da memória fonográfica nacional, constituída por partituras, fonogramas e videogramas musicais, produzidos por qualquer meio ou processo.
A proposta, aprovada pela Comissão de Educação, determina que impressores e gravadoras passem a ser obrigados a enviar à
Biblioteca Nacional, no mínimo, dois exemplares de cada obra editada ou gravada, no prazo máximo de 30 dias após a publicação da obra.
Caso contrário estão sujeitos à multa e/ou apreensão de exemplares.
Respaldo no cenário internacional
As obras recebidas pela Biblioteca Nacional deverão ser colocadas à disposição para a consulta pública. No parecer, o senador Alvaro Dias disse que o projeto encontra respaldo no cenário internacional e defendeu o argumento de que não há no Brasil instituições responsáveis pela guarda formal dessa memória. “Ao apresentarem um projeto específico para o depósito legal dos fonogramas, os autores objetivam, além da preservação da memória musical nacional, usar esse instrumento de guarda como meio de fomento à atividade musical, assim como forma de ampliação do acesso à música”, disse. O Projeto ainda depende de aprovação do plenário.

A bichinha vereadora


A bichinha vereadora chega para o fumante e fala:

- Que costume feio este seu, o de fumar e poluir tudo com fumaça!

E o fumante responde para a bichinha:

- Costume bacana e bonito é o teu: queimar a rosca sem soltar fumaça!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Férias na Índia

À Índia fui em férias passear
tornar realidade um sonho meu
jamais eu poderia imaginar
e explicar o que me aconteceu

cupido me flechou sem eu sentir
perdidamente eu me apaixonei
agora não consigo mais dormir
pensando nesse amor que lá deixei

se nada mudar
no ano que vem
à Índia vou voltar pra ver meu bem
(Letra: Maurício Ferreira).

Pecadora - 1969

Sobravam burros e antas nos governos Bush


O vice-presidente do George Bush (o pai da porta), Daniel Codorna (Dan Quayle), que era tão tapado quanto o filho (a porta), uma vez visitando uma escola na Colombia disse:

"Estudem, pois a gente nunca sabe do futuro. Eu, por exemplo, se soubesse que iria um dia ser vice-presidente dos EUA e estar hoje visitando vocês aqui na America Latina, haveria me dedicado mais na escola e aprendido latim".

Pergunte ao putus prefeito

Pergunta ao prefeito putus bonus:



Uma administração que não consegue dar conta da manutenção de pontes sobre os rios e córregos de Curitiba será que um dia vai dar conta de construir um Metrô que não desabe?


Ao lado, o que restou de uma "ponte" em Campo Comprido depois da chuva da última sexta-feira. O "acidente" determinou a morte de um jovem casal que foi levado pelas águas. Todo estudante de engenharia sabe que 90% das pontes sobre os rios da cidade são precárias, antigas, algumas ainda de madeira e dimensionadas aquém das exigências requeridas pelo peso dos automóveis modernos, principalmente ônibus e caminhões. Este "tubão metálico" que se vê na foto, por exemplo,é claramente uma gambiarra que não estava dimensionada para receber a quantidade de água que recebeu. É uma vergonha em termos de engenharia. Vamos ver se o Instituto de Engenharia do Paraná e o CREA conseguem explicar essa porcaria de lata para enganar trouxa e matar cidadãos.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A caligrafia dos discursos do Beto



O Magna Curitiba está de volta e notou sensíveis mudanças na melhor cidade do Brasil, do melhor prefeito do Brasil, segundo ele mesmo, Beto Richa, nosso putus bonus. Vejam as melhorias implantadas na cidade enquanto o Magna curtia merecidas férias num retiro espiritual no Mosteiro de São Bento:

1. A cada chuva, Curitiba fica mais parecida com Veneza;
2. A caterva continua se aprimorando no comando da rapina;
3. O trânsito flui como as valetas de merda que desembocam no Iguaçu;
4. Os buracos nas ruas são provas incontestes de que as obras do Metrô estão aceleradas;
5. Os vereadores de situação estão com a situação arrumada;
6. O prefeito já conseguiu passar do primeiro parágrafo do livro que estava lendo;
7. Os discursos do prefeito não têm a caligrafia do Lerner e nem do Taniguchi;
8. Uma pesquisa comprada hoje e amanhã também: isto é marketing;
9. Fantasmas de secretários e sogras já não assustam o Ministério Público;
10. As denúncias de Caixa 2 também não assustam ao MP Eleitoral do PR;


quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O tempora! o mores!

Estamos preparando uma nova página de latim com textos que ainda não foram traduzidos para o português na internet, por isso nosso breve recesso dos últimos dias. Na próxima semana voltaremos  aos nossos velhos propósitos de comentar nosso tempo e nossos costumes, principalmente os mores mali et:

tecta urbis,
vitam omnium civium,
denique Curitibam totam.