quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Indústria multinacional sempre considerou barata a mão-de-obra dos "vadios" brasileiros

A indústria só existe no Brasil porque alguém na Europa ou EUA, lá pelos idos de 1900, constatou que a terra de Cabral havia se constituído no paraíso da vadiagem e portanto, contava com um grande exército de desocupados pronto para ser mobilizado na máquina de moer carne capitalista. "É o que se verifica efetivamente, e sintoma disso será a desocupação e vadiagem que representaram sempre o estado normal de uma grande parte da população da colônia. Aí a indústria nascente encontrará um amplo abastecimento de mão-de-obra; deficiente, é verdade, e muitas vezes precária e incerta. Mas compensando-se por seu ínfimo preço." (Caio Prado Junior, História Econômica do Brasil).

Agora, temos aí os vassalos da indústria estrangeira dizendo que esses agentes da poluição e gigolôs da pobreza estão em nosso país motivados pelo grande mercado interno. E assim nascem jumentos todos os dias, adestrados nas escolas de jornalismo e economia, que acreditam nesse mantra da safadeza e dele fazem sua profissão de fé. Na realidade, má-fé mesmo! - Embora ainda acredite que seja uma má-fé movida por ignorância amébica.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012


 

Número de animais mortos para carne, leite e ovos, desde que você abriu esta página. Isto não inclui os bilhões de peixes e outros animais aquáticos mortos anualmente, pois o número é imensurável. Baseado nas estatísticas de 2007 da FAO (Food and Agriculture Organization) Global Livestock Production and Health Atlas. Coloque este contador em sua página »

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Samba do Saci Espancado




Apanhei sim, sem saber a razão!
De gorila fardado
De gente sem coração.

Eu que tenho a face alegre
Na alegria que à cidade serve
Não merecia isso não!
 
Hoje, todo machucado
Não entendo o atentado
Contra a folia não!

Não vai ser um mal-amado
Ou fuzil de soldado
Que infeliz me deixarão!

Não. Não deixarei morrer a alegria
Curitiba é a alma minha
Feliz, sou folião!