quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Curitiba deixa de qualificar 7 mil jovens e devolve dinheiro


terça-feira, 27 de novembro de 2012

Governo do Paraná espanca advogada

Curitiba, a capital mundial do fim do mundo

Uma coisa é certa, no dia 22 de dezembro de 2012 não estarei em Curitiba, dia do fim do mundo. Os governantes dessa cidade são tão ávidos por aparecer, que são capazes de reivindicar para Curitiba o título de sede oficial desse evento.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Vestibular da FAP é cancelado e alunos vão processar governo

Maior revolta na FAP. O nome da instituição foi para o buraco depois que Berto Richa terceirizou para uma empresa privada a realização da prova. Por irregularidades da empresa a prova foi anulada. Alunos prometem protestos e ações judiciais. Esperar o quê de um desgoverno que não consegue nem fazer um exame vestibular. Veja os comentários colhidos no Facebook.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Pessutão na Secretaria da Agricultura?

Sem trânsito em Brasília, Berto Richa teria oferecido a Secretaria Estadual da Agricultura para o ex-governador Pessuti, que é do PMDB. Mas na realidade, Pessuti sonha com a Copel.

Em Tempo: para mentes que ainda pensam no Palácio Iguaçu, a aposta de Berto Richa na oposição dentro do PMDB é tiro no pé. Levantamento dos próprios palacianos, de cada 3 votos na convenção peemedebista, Requião leva 2.

Em tempo 2: Governo Beto Richa acredita na lealdade de Alexandre Curi e nos votos de Romanelli e do Pesutão para ganhar a convenção contra Roberto Requião. agora vai

Berto Richa finalmente tenta tomar posse

Em sua última viagem, sem poder dedicar-se a corridas de automóveis, alguém deve ter falado para o Berto Richa que ele foi eleito em 2010. Voltou da viagem pronto para tomar posse e arrumar culpados para o seu próprio desgoverno. Diz que vai demitir as tartarugas e até o jacaré do Parque Barigui porque não estão correspondendo as suas e as nossas expectativas. Pois bem, a arte de iludir o povo não está funcionando. Em dois anos, nada de obras, nada de resolver os sérios problemas nas áreas de saúde, transporte, saneamento e segurança. No ar, só propaganda e má propaganda diga-se de passagem. Assustado com os resultados das urnas, com poucos aliados confiáveis, ele botou a turma para raspar o tacho, para ver se arruma algum dinheiro para alavancar as ilusões e arrastar seu sofrível mandato até as próximas eleições. Um final trágico para aquilo que começou como farsa.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Rua 24 horas mente até no nome

Coisa dos gênios da prefeitura de Curitiba: Rua 24 horas funcionando até às 10 horas da noite. E depois a gente faz piada com os portugueses!!!

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Prefeitura de Curitiba inicia obras do Metrô


O curitibano e o Sol. Falta de intimidade



A porquice dos bares e restaurantes do Centro de Curitiba

Com tantos shows da virada cultural, o curitibano redescobriu o centro da cidade e coisas inexplicáveis como, por exemplo, a total falta de higiene nos bares e restaurantes, cozinhas e banheiros imundos. Como que a saúde pública permite tanta nojeira e por que a prefeitura dá alvará para aquelas espeluncas? Uma vergonha para nós! Turistas nos desculpem. Cidade bonitinha, mas restaurantes de porquinhos!

Foi lesado pelas clínicas do Detran-PR, peça a grana de volta

O primo do Berto Richa, que casualmente é diretor do Detran, disse hoje que a pilantragem dos exames psicológicos para obter a carteira de motorista vai acabar. Os caras cobravam trocentas vezes o mesmo exame e não explicavam as razões da reprovação. Pergunta, e quem foi lesado, vão devolver a grana?

Voltaire e os ingredientes da guerra

Aos que acham que o momento não é grave na Europa e Oriente Médio e que a guerra é coisa distante. “A miséria, a peste e a guerra são os três ingredientes mais famosos deste mundo vil”, constatou Voltaire (1694-1778). De fato, para se ter uma guerra, ordinariamente há de se ter uma catástrofe econômica, ou perspectiva dela, o futuro pintado com as cores da penúria e da fome, um Estado com homens disponíveis para formar uma força guerreira, um teatro de operações bélicas e uma personagem disposta a dirigir a tragédia.

Artigo - legislação - criança e adolescente


À CRIANÇA  E AO ADOLESCENTE DEVE SER   OFERECIDO  EDUCAÇÃO COM QUALIDADE -  NÃO GRADES PARA EMBRUTECÊ-LA. ESSE FOI O ENTENDIMENTO DO LEGISLADOR DE 1988.

Por Mesael Caetano dos Santos – Advogado


          Com o advento da Constituição de 1.988, o princípio da proteção integral foi recepcionado no artigo 227, quando determina e assegura os direitos fundamentais das crianças e adolescentes. Essa teoria se baseia na total proteção dos direitos infanto- juvenis, tem como alicerce o que foi determinado na Convenção Internacional sobre Direitos da Criança, adotada também pela ONU, em 1.989, após ser ratificada pelo Congresso Nacional em 1.990, esse instrumento legal voltou-se para o desenvolvimento da criança e do adolescente no País.


sábado, 10 de novembro de 2012

De Chico Beltrão para o mundo

Você é a minha misse
E eu o seu deputado
Podemos ir para Paris
Roma ou a Chicago

Não quero ouvir um não
Porque quando eu for senador
Darei pra você um cargo

E vamos morar perto do lago
Em Brasília tem Viagra arretado
Daqueles pra velho assanhado
Louco pra ser chifrado!

Berto Richa volta para o mundo de faz de conta do Palácio Iguaçu

Berto Richa, o estadista e nas hora vagas governador do Paraná, chega neste sábado a Curitiba depois de uma longa viagem. Na bagagem, além de muitos brinquedos para a gurizada, réplicas de carros de corrida. Mas como vai estar cansado, ele promete somente para segunda-feira um relatório completo de suas andanças e de como o Paraná pode se encaixar no brilhante mundo de faz de conta do Palácio Iguaçu, num longo discurso já preparado pelos seus assessores antes da viagem. Informações extra-oficias dão conta que de de hoje para amanhã, ele consulta o dicionário Aurélio para entender o próprio discurso. Puro ilusionismo. A bem da verdade, o povo já está convencido, pelo abandono que se encontra o Estado, que ele não fez falta alguma. 

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Curso Dynâmico realiza festa para comemorar término da primeira fase do vestibular da UFPR


No domingo (dia 11), no espaço cultural Aoca Bar, acontece a festa de confraternização dos alunos, professores e amigos do Curso Dinâmico, pilotado pelo professor Sergio Garcia Junior. O evento, já tradicionalmente batizado como Festa do Alívio, reúne também as lideranças estudantis e de juventude partidárias, parceiros de projetos do Dinâmico. A festa é aberta ao público.

Serão 3 bandas, DJ e uma ótima oportunidade para rever aqueles amigos da liderança estudantil que ajudaram a fazer história no Paraná. A festa começa às 21h30, sem hora para acabar. Os ingressos antecipados custam R$ 10,00 e podem ser adquiridos na secretaria do Dynâmico, que fica no largo da Ordem, nº 14. No local, os ingressos serão mais caros. 

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Rossoni nega conhecer miss


O deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB), presidente da Alep. tentou dar explicações sobre o caso da miss Chênia Rossana Thomas. Garantiu que não tem um "caso" com a moça e que a conheceu na Itália. "Eu tiro fotografia até com homem feio. Minha vida pessoal não deve ser exposta dessa maneira", disse o popular deputado que é reconhecido até mesmo quando anda nas ruas da Chechênia.

Deputados brigam por miss na Assembleia do Paraná

Comentário na hora do almoço na Assembleia Legislativa do PR é que o presidente daquela augusta Casa de leis, deputado Valdir Rossoni (PSDB) teria viajado acompanhado da miss Chênia Rossana Thomas (foto). E que se conhecem há muito tempo, Tanto que ele foi apresentado aos pais dela. Parece que tem outros dois deputados enrolados com mais uma miss, um roubou a miss do outro, garantindo um super-emprego. Ela levaria de verba no novo gabinete 15 paus (15 mil reais, seu maldosos!)

Blog mostra o passeio de Rossoni com miss pela Itália


Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná passeia na Itália com miss adolescente


Sem um relatório público da sua viagem recente à Itália, só se sabe que o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni (PSDB), 60, foi visto circulando por lá muito bem acompanhado.

 A moça da foto  (que pode ser vista neste vídeo do Youtube)  é Chênia Rossana Thomas, 20, portadora dos títulos de Miss Teenager Francisco Beltrão 2009, Miss Teenager Paraná 2010 e Miss Silhouette Paraná 2010.

 Coincidência demais ou não esse encontro durante a viagem oficial do deputado estadual só reforça a fama da preferência da alta cúpula tucana do Paraná pela companhia das jovens misses da cidade de Francisco Beltrão. Mas a própria moça tranquiliza a todos os pais e mães de adolescentes renomadas: “Ser Miss é ser não somente ícone de beleza, mas de boa índole e ética”.

Chênia postou nesta segunda-feira (5), em torno do meio dia, as fotos da viagem no seuperfil do facebook, inclusive colocou esta em destaque no topo da página. Menos de cinco minutos depois ela tirou do ar a imagem e deletou também outros registros da viagem.

Informações do Blog Amigos do Presidente Lula.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Berto, o voador

O governo do Paraná vai comprar um helicóptero por R$ 13,5 milhões, que ficará à disposição do Berto Richa e se sobrar tempo socorrer feridos nas estradas. Ora, com essa grana que tal arrumar as estradas perigosas e mandar o Berto andar de Metrô, aquele que ele prometeu e nunca saiu do papel. E o Estado economizando até no cafezinho! Esse governo é uma piada!