quinta-feira, 24 de abril de 2008

O povo, segundo Beto, o Breve


“O povo que se dane” é a diretriz máxima da equipe de governo do prefeito Beto, o Breve. O Terminal Metropolitano do Guaraituba, em Colombo, por exemplo, está pronto desde o fim do ano passado, mas a Prefeitura de Curitiba não quer colocá-lo em operação, a não ser que o Governo do Estado, que o construiu, pague R$ 340 mil mensais para cobrir supostos custos. Com capacidade inicial para atender mais de 40 mil passageiros por dia, o terminal foi construído para absorver parte das linhas do Terminal Metropolitano do Maracanã, também em Colombo, que passa por obras de reforma e ampliação. É isso aí, essa gente nunca andou de ônibus, preferem motos caras e carros importados.

Confira na foto acima, o terminal é novinho em folha e está entregue às mocas. Enquanto isso, Otário, o contribuinte que em tudo crê, passeia pelos terminais de Curitiba que estão caindo aos pedaços.

Mas tem nada não. Otário é um sobrevivente e sabe que causa prejuízos à cidade, os últimos são estes R$ 340 mil que a Prefeitura quer do estado. De ônibus e terminais lotados ele só teme perder a marmita, que aliás, anda leve, muito leve nos últimos quatro anos.

Nenhum comentário: