quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
Para quem ainda não acredita no poder da internet
Barack Obama ganhou as eleições nos EUA utilizando como nunca a internet. E qual foi a sua primeira atitude como presidente? Foi colocar uma página da internet no ar.
Vejam bem, Obama não montou um jornal, não comprou uma rádio ou TV, preferiu a internet. Uma lição muito clara para quem ainda acredita que computador é apenas uma máquina de escrever melhorada.
Obama sacou aquilo que 11 entre 10 marqueteiros até pouco tempo negavam. Com a ferramenta certa, a internet está se revelando o maior cabo eleitoral de um político. Não é à toa que grandes empresas estão montando departamentos específicos para monitorar os blogs e dar resposta imediata ao que é noticiado.
Aliás caros cultuadores da reserva de mercado, 90% dos blogs são feitos por cidadãos comuns, não jornalistas. Boa parte deles são considerados confiáveis pelos leitores, principalmente os assinados.
Ou seja, a internet detonou o monopólio da notícia e está enterrando jornais e noticiários que escondem ou trabalham com meias verdades, ou mentiras inteiras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário