Enquanto isso, em certa Câmara do Sul Maravilha:
Chupisco - Ocupo esta tribuna para prestar contas do nosso brilhante trabalho e do meu valoroso gabinete...
Boquete - Permita-me um aparte, nobre e chupiscante colega vereador...
Chupisco - Por favor, nobre colega! Vossa Excelência sabe que não é preciso nem pedir. Aqui, só não se fala de boca cheia!...
Boquete - Nobre e chupiscante colega, agradeço a palavra. Mas antes que Vossa Excelência apresente as contas creio que se faz necessário alguns esclarecimentos. Meu gabinete está ameaçando greve porque o senhor está pagando R$ 5 mil realetas pelo serviço e eu só pago cinquentão...
Chupisco - Sei disso, mas é a inflação e, depois, meu partido defende salários justos... Mas prometo não descaminhar nenhum chupisco alheio! Principalmente se for da base de apoio do prefeito, que, afinal, garante nosso chupisco!
Boquete - Isto muito me anima caro colega. Sei que Vossa Excelência tem um profundo apreço por vossos pares! E mesmo que vosso antigo partido insistir em vê-lo fora daqui, hei de defendê-lo! Pela pátria, pelo prefeito e pelo Chupisco pago com o dinheiro do povo! Este é o nosso lema!
Chupisco - Confesso que estou emocionado! Mas, quero informar que, antes de tudo, prezado colega, a minha formação religiosa não permite estes descaminhos pela safadeza comunista que pensa tudo dividir. É como na música "Cada um no seu quadrado". Comigo é assim: "Cada um com o seu chupisco!".
Nenhum comentário:
Postar um comentário