quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Gatos dos veradores devem combater ratazanas de Curitiba



Problema:

O presidente da Câmara de Curitiba, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), mandou ofício ao prefeito tucano Beto Richa, putus bonus, entregando a safadeza dos ratos da melhor cidade do Brasil. Derosso afirma que “os ratos estão se proliferando nas redes de águas pluviais, já que em alguns bairros existe ligação de esgoto de forma inadequada, junto das galerias. Dali eles avançam em direção às casas, provocando intenso mal-estar às famílias”.

Solução:

Rato se combate com gatos (Felis Catus, o animal, para que ninguém pense que estamos fazendo trocadilhos, ou que pulsa em nosso peito um coração malvado). E sabemos que gato é uma praga que abunda em certos endereços de Curitiba. Bastaria, pois, reunir os bichanos dos edis e até mesmo os da Prefeitura e soltá-los pelas ruas que a coisa estaria resolvida.
A campanha publicitária para alertar o povão seria "Gato gordo, população tranquila". Mas cuidado, esta campanha tem que ser comandada pela Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura, que conta com especialistas em bichanos pançudos e ratos de restaurante. De quebra, a Fundação Cultural de Curitiba deveria financiar uma peça de teatro para mostrar os malefícios de se ter ratazanas nas galerias da cidade, sugerimos até mesmo o nome para a peça: "Meu gato foi ao cinema".

Nenhum comentário: