segunda-feira, 26 de abril de 2010

C'est la vie, mes camarades XVI


Extraterrestres - O físico e matemático Stephen Hawking afirmou que é "perfeitamente racional" aceitar a existência de vida inteligente fora da Terra, mas disse que a humanidade não deveria buscar contato com outras civilizações. E quando se fala em racionalidade, temos que trabalhar com a lógica (duas coisinhas que estão deveras esquecidas neste mundinho de absurdos pré-apocalípticos). Hawking argumenta: "lembram o que aconteceu com os nativos da América quando Colombo por aqui chegou?". Por nossa parte, os extraterrestres estariam para os simples mortais como Penélope Cruz está. Existe, aparece nas telas de vez em quando, mas, com ela, poucos têm a chance do devido contato em todos os graus.

Será que é café mesmo? - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a importância da construção da usina de Belo Monte, no Rio Xingu (PA), durante o programa semanal de rádio "Café com o Presidente" que foi ao ar nesta segunda-feira. "Obviamente que sempre vai ter aqueles que não querem que a gente faça, porque tem aqueles que esperam que haja sempre uma desgraça no País para eles poderem encontrar um culpado; nós temos aí a indústria do apagão, pessoas que não querem que a gente construa a energia necessária porque querem que tenha um apagão para justificar o apagão de 2001", disse.

O belo monte de Lula - O que nos deixa "perplexos, companheiros" é a capacidade de síntese de Lula. Como ele consegue pegar um tema tão complexo e transformá-lo num belo monte de merda é um grande mistério. Só faltou ele nomear o Jorge Samek para dirigir a nova usina.

A palavra - Temos informações seguras de que a última palavra no escândalo dos fantasmas e laranjas da Assembleia Legislativa do Paraná vai ser dada pela Polícia Federal.

Fantasmas gostam de notas - Uma nova personagem surgiu no escândalo dos diários fajutos, a tal nota da diretoria de imprensa. Justus não fala mais, agora somente a nota fala, a nota diz. Deve ser por isso que tinha tanta nota na casa dos ex-diretores da Assembleia do PR.

O cala boca - Meu povo, guardar R$ 400 mil em notas vivinhas em casa! Eis aí um hábito que não recomendamos, principalmente para pessoas honestas. Deve ser para umas comprinhas de final de semana. A famosa reserva do cala boca da patroa, quem sabe um churrasquinho, uma feijoadinha...

Vanhoni, o desaparecido - O povo do Paraná quer saber se o Angelo Vanhoni ainda é deputado federal. Ele também foi deputado estadual e até agora não falou um nadinha sobre os desvios na AL. Deve estar afônico com tantos discursos que profere em Brasília. É, deve ser isso.

Vamos colorir - Um amigo nosso no twitter, o Roger, manda a gente preparar a caixa de lápis de cor. É que Busch está lançando sua biografia. Deve ser aqueles livrinhos que vem com bastante figurinha para colorir e sem texto para não chatear.

Presos em casa - O governo federal quer mandar para casa cerca de 80 mil presos que estão amontodados em presídios. Eles ficariam em prisão domiciliar vigiados pela tornozeleira eletrônica. O problema é que o Congresso anda muito ocupado com as próximas eleições e não deve votar o projeto neste ano. Só para lembrar: preso não vota, mas a família sim.

Bolinha - Para o povo parar de sacanagem com o meu Coringão. Ronaldo ficou fora dos últimos jogos do Corinthians para recuperar a forma física. Foi o que informou o lateral-esquerdo Roberto Carlos. O Fofômeno entrou numa dieta rigorosa. "Ele deu uma segurada na comida e afinou", explicou. Na realidade, Ronaldo sacou que Roberto Carlos anda batendo forte e vai que o lateral confunda as bolas na grande área.

Nenhum comentário: