sexta-feira, 16 de abril de 2010

Grandes discursos, grandes besteiras: Berto aprende geografia



A partir de hoje, estamos voltando com a nossa análise dos discursos dos políticos para nanar bovinos. Comecemos pelo maior tribuno que este Paraná já viu, conhecido pela eloquência, rapidez de raciocínio e profundo conhecimento em todas as áreas. Eis pois, que Berto Richa, o ingrato, deu agora para estudar geografia e fez uma descoberta fantástica:

"O Paraná é um só", brada aos quatro ventos nosso Crisóstomo do pinherais.
Lá do Norte Pioneiro ecoam as sábias palavras do Berto Richa, o ingrato, até encontrarem os ouvidos da abandonada sogra do Ezequias, ex-funcionária fantasma da Assembleia Legislativa, lotada em seu gabinete de ex-deputado.

“Sem divisões e preconceitos, com desenvolvimento homogêneo, que leve os frutos do crescimento a todos os paranaenses”, afirmou o iluminado guru de todos autódromos e playboys entediados.

David Campos, ex-guardador de fantasmas da Asembléia Legislativa do Paraná, gostou desta parte do "leve os furtos (leia-se frutos, meu teclado não está funcionando direito) do crescimento". O chefe de gabinete do prefeito asterisco Ducci anotou tudo em seu caderninho e manda encaminhar notas para os seus antigos comandados da Assembleia Legislativa, aqueles que vivem confortável vida de fantasma e de quebra são ou foram patrocinados pela prefeitura de Curitiba, que respeita e trabalha por você. Eis pois, como a bagaça funciona.

Nenhum comentário: