sábado, 24 de abril de 2010

Presos ex-diretores da Assembléia do PR e mais 7 envolvidos

12h20 - Ação, denominada de Operação Ectoplasma I, contou com a participação de policiais de Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina e Cascavel. Além dos diretores (veja nomes abaixo), os detidos são João Leal de Matos, funcionários da Assembleia, além da mulher, da filha, da sogra e da cunhada dele. Foram detidas, ainda, as agricultoras Jermina Maria Leal da Silva e Vanilda Leal, irmã e sobrinha de Matos.

12h12 - foto (Bibinho preso) Gazeta do Povo...

12hoo - Dez prisões já confirmadas, Curitiba, RM e Litoral.

Cícero Cattani cicerocattani Daqui a pouco, às 11h30, na sede da GAECO, coletiva sobre a prisão dos ex-diretores da Assembléia.


11h18: presos podem chegar a oito elementos.

A manhã deste sábado começou agitada na capital paranaense. Em operação que envolveu cerca de 50 policiais e promotores de Justiça, realizada na região metropolitana de Curitiba, pelo menos três ex-diretores da Assembleia Legislativa foram presos por desvios. Segundo informações da Rádio Paiquerê AM, foram detidos Abib Miguel, José Ary Nassiff e Cláudio Marques da Silva.

A rádio de Londrina foi informada em primeira mão pelo promotor do Grupo de Atuação contra o Crime Organizado (Gaeco), Cláudio Esteves. "O objetivo desta operação é buscar provas para a investigação sobre peculato, formação de quadrilha e outros crimes relacionados a subtração de recursos públicos por meio de contratações irregulares na Assembleia Legislativa", disse à Paiquerê o promotor, que agiu amparado por mandados de prisão temporária.

Na sexta-feira (23), o Ministério Público do Paraná ajuizou ação cautelar de indisponibilidade de bens que tem como réus os três presos deste sábado, além de João Leal de Matos, parente das agricultoras Jermina Maria Leal da Silva e Vanilda Leal. (Informações do plantão de "O Diário" de Maringá).

Nenhum comentário: