terça-feira, 25 de maio de 2010

C'est la vie, mes camarades XXV


Fiofó congelado - O Magna Curitiba é pura cultura! Hoje vamos estudar um pouco físico-química, especificamente, criogenia. Britney Spears está resolvida a usar esta técnica para congelar seu corpo. Assim, quando a tecnologia for avançada o bastante, a moça pode ser ressuscitada. Ela descobriu uma empresa que faz o serviço por US$ 350 mil. Já mandamos um e-mail à cantora: Britinha (veja a intimidade), na geladeira lá de casa, que não vê carne de primeira faz tempo, nós não cobramos nada!

Analfabetos digitais - Apenas metade das escolas brasileiras tem acesso à internet. Os dados são da União Internacional de Telecomunicações (UIT), que indica que a taxa brasileira é bem inferior à média dos países ricos. O acesso de escolas brasileira à internet é ainda inferior às taxas de Omã, Chile, Arábia Saudita, Tunísia e Turquia. Na Jordânia, 80% das escolas estão conectadas.

Quebrou a bagaça - Sabemos que, das escolas conectadas com a internet, boa parte delas não deixa o acesso livre a seus alunos. É a velha história da escola que tem uma boa biblioteca, mas não deixa os alunos abrirem os livros para não estragar. Em outras palavras, não há manutenção nos computadores.

Vai lá, Lula - As duas coréias estão trocando sopapos. Uma guerra mal resolvida só se resolve com outra guerra. Agora inventaram de cortar relações de vez e mobilizam tropas. É o eixo do mal em plena atividade contra o imperialismo ocidental. Agora, só falta o Lula se mandar para lá para fazer mais um acordo de araque.

Ali Babá ( علي باب) - O Sindicato dos Jornalistas do Paraná (Sindijor) continua um bom sindicato dos estudantes. Lá só se fala em prêmio Sangue Bom, ou melhor, sangue novo para ser sugado pelos patrões. Sobre os jornalistas fantasmas da Assembleia do Paraná, o Sindijor não disse um ai até agora, não obstante o presidente da casa, deputado Nelson Justus, contar em alto e bom som que por lá circulam pelo menos 40 almas penadas que se dizem jornalistas e recebendo rigorosamente em dia. A quem protege o Sindijor e por quê? Essa, nem Chico Xavier, o repórter do além, pode explicar!

Os piores gabinetes da Câmara de Curitiba - Em recente reunião no Bar do Pudim, entre um sanduíche de pernil e outro, jornalistas elegeram os piores gabinetes para se trabalhar na Câmara Municipal de Curitiba. Em primeiro lugar ficou o gabinete do Galdino (não lembro o partido dele e ele também não) e, em segundo, o da vereadora Renata Bueno (PPS). O primeiro dispensa explicações com temperos de assédio moral e o segundo com propostas indecorosas de redução de salários de assessores.

Os e-mails do Galdino - A história mais cabeluda sobre o gabinete de Galdino dá conta de fabricação de e-mails pelos próprios funcionários dele para vitaminar comentários de blogs. A próxima eleição vai ser para saber qual o pior gabinete para se trabalhar na Assembleia. Só vão valer os votos de jornalistas de carne e osso, fantasma não vota!

Linguarudo que entrega todo mundo na AL - Tem um cara que está colaborando como gente grande com o Ministério Público e polícias no caso dos diários secretos da Assembleia Legislativa. Senhor de todas as contas e chaves, ele já ganhou um singelo apelido: "linguinha do serviço completo".

Como encher o tédio de tédio - Estava sem nada para fazer e vi o segundo tempo do último jogo do Atlético Paranaense. A grande pergunta: aonde eles pretendem chegar com aquele timeco? Pode trocar diretor, técnico e até o gandula, que nada vai dar certo. O Atlético só precisa mesmo é de time, mais nada. De resto, é caminhar em alta velocidade para a segundona.

O Corinthians vai bem, obrigado!

Um comentário:

Anônimo disse...

O time é bem ruim mesmo, mas o Corinthians precisa de pênalti roubado pra ganhar. Imagine então. O que vai bem no Corinthians é o décimo segundo jogador, que se chama juiz. O décimo terceiro e o décimo quarto também "somam bastante ao grupo". qua-qua-qua-qua.