quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Ducci e Richa e as promessas de Brasília

Ontem, o prefeito Luciano Ducci (PSB) e o governado nepotista Berto Richa (PSDB) estiveram jogando para a torcida em Brasília. De concreto, nas fotos e imagens, só o concreto de que Brasília é feita, ou seja, nada de nada trouxeram de lá, além das veteranas promessas à província. Investimentos, estradas e Metrô que já são obras de ficção, faladas e faladas, porém nunca executadas.
Ducci já deve ter descoberto que para as coisas andarem em Curitiba, vai ter que mudar de turma - o seu partido está do lado correto, ele não -, do contrário será tratado como mais um prefeito que apenas cumpre mandato tampão e que serve como coadjuvante no cenário sucessório municipal. Falta a Ducci protagonismo, escondido que está nas asas dos tucanos Berto Richa e João Cláudio Derosso, presidente da Câmara e refém de um secretariado fraco, sem brilho e comprometido com outros projetos que não são os seus.
Quanto ao governador nepotista, as viagens à Brasília servirão apenas para ele se livrar um pouco do tédio de seu governo aqui no Paraná. Vai para Brasília, sempre com as despesas por conta do povo, conversa com um ministro aqui, um funcionário graduado lá e em troca ganha as tradicionais promessas, tapinhas nas costas e até logo. Para Brasília, o marketing e a conversa mole da turma do Berto não funciona. E depois, o povo de lá não é trouxa, azeitona na empada da oposição, isso partido algum faz, a não ser que possa ganhar algo em troca. E pelo que se sabe, nada há para ser trocado.

Nenhum comentário: