Em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba, o jornal de campanha do atual prefeito da cidade e candidato cassado à reeleição, Luiz Assunção (PSB), apresenta na capa uma montagem fotográfica com as imagens de Luciano Ducci (PSB), candidato à reeleição a prefeito em Curitiba, de Fernanda Richa, mulher do governador Beto Richa (PSDB). O jornal sugere que Ducci e Fernanda estariam apoiando a candidatura de Assunção, que teve seu registro cassado pela Justiça Eleitoral.
Nesta terça-feira (18), a Justiça da 195ª Zona Eleitoral cassou o registro das candidaturas de Assunção e de seu vice, Nilson de Jesus Falavinha (PPL). A cassação (vide sentença na íntegra no link http://www.mediafire.com/view/ ?2mnvvm6ikqhjmqu) ocorreu em razão da gravidade de diversas condutas vedadas pela legislação eleitoral, como abuso do poder político, econômico e de autoridade.
Os crimes de Assunção
Dentre as várias irregularidades apuradas em quatro processos, verificam-se a doação de imóveis públicos para particulares, pagamento de arbitragem para campeonatos de futebol e a realização de propaganda eleitoral antecipada. Além da cassação do registro, Assunção foi condenado a pagar multas que somam mais de R$ 300 mil. Além de Ducci e Fernanda, no jornal de campanha distribuído nesta quarta-feita (19/09) aparecem o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Valdir Rossoni (PSDB) e o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, supostamente eles também dãoapoio ao candidato cassado Luiz Assunção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário