Beto, o Breve, prefeito de Curitiba, se reuniu na manhã da última terça-feira (8) com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, no Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte, onde discutiram os modelos de gestão administrativa adotados em Minas e em Curitiba.
O diálogo:
Neves – Breve, estou tentando entender o motivo deste nosso dedo de prosa...
O Breve – Entender como? A minha assessoria falou que devemos discutir os modelos de gestão administrativa em Minas e Curitiba.
Neves – Pois é, Breve. Eu faltei às aulas de Filosofia... Sabe aquela história de meta... meta... metafísica; na verdade, nunca compreendi o nada.
O Breve – Não se preocupe! Eu tive aulas de matafísica hidráulica quando fiz Engenharia. Manjo tudo sobre o nada.
Neves – Isso é genial! Vou mandar incluir esta disciplina nas faculdades de Minas. Melhor, esta disciplina será ofertada em todas as séries, desde a pré-escola!
O Breve – Se você quiser posso colocar meu secretariado à sua disposição para formar a primeira turma de especialistas em nada.
Neves – Mas a grade de conteúdos do curso vai ser complicada?
O Breve – Não, Neves. Será muito simples: uns dois módulos sobre obras públicas que não resolvem nada; mais um sobre pesquisas eleitorais que não valem nada. Outro, como relaxar após fazer nada. E o mais importante,como transformar o nada em muita coisa, usando a propaganda, é claro...
Nenhum comentário:
Postar um comentário