AVISO DE PAUTA PARA QUARTA-FEIRA, DIA 28, ÀS 7 HORAS
Trabalhadores vão parar Contorno Sul nesta quarta-feira
Repercute nos EUA paralisação na Kraft em defesa da vida de operários
Nesta quarta-feira, dia 28, das 7h às 9h da manhã, os trabalhadores e familiares das vítimas que morreram atropeladas em frente à fábrica de chocolates da Kraft, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), vão fechar a BR/Contorno Sul para reivindicar a construção de uma passarela no local. A manifestação está sendo organizada pelas seis centrais sindicais do Paraná, que também reivindicará no protesto a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais.
De acordo com José Agnaldo Pereira, presidente da Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil (CTB), seção Paraná, o protesto dos trabalhadores da Kraft, que prometeram na semana passada entrar na Justiça contra o prefeito Beto Richa (PSDB) para responsabilizá-lo pelos atropelamentos na região, teve repercussão internacional. Segundo ele,“a matriz nos Estados Unidos mostrou-se preocupada com as mortes de operários da fábrica por atropelamentos na rodovia”, disse o dirigente da CTB.
Para Célio “Bolinha” das Neves, diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Kraft (Sintrafucarb) e membro da CTB no Paraná, os operários da fábrica de chocolates estão empenhados também na luta pela redução da jornada de trabalho. “Isso significará melhor qualidade de vida e mais empregos com a carteira assinada”.
Bolinha disse que cerca de 130 mil novos empregos serão gerados no Paraná e 2,2 milhões em todo o país.
SERVIÇO:
Trabalhadores vão parar Contorno Sul nesta quarta-feira
Dia 28 de maio, das 7h às 9 h da manhã
Local: Fábrica de chocolates Kraft
Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 13300 (Contorno Sul) - CIC
Contato com presidente da CTB: José Agnaldo Pereira (41) 9947-9350 e (41) 3246-8636
Contato com Célio “Bolinha das Neves” (41) 9932-9178 e (41) 3246-8636
Nenhum comentário:
Postar um comentário