quarta-feira, 4 de junho de 2008

Beto torra dinheiro para mostrar Curitiba que só existe na propaganda da prefeitura


Do site do PT:

A Prefeitura de Curitiba gastou, entre janeiro e abril deste ano, pelo menos seis vezes mais dinheiro em publicidade e propaganda do que em habitação. A constatação é do vereador Adenival Gomes (PT), com base em análise do recém-publicado Relatório Resumido da Execução Orçamentária. Nos primeiros quatro meses do ano, a Prefeitura de Curitiba gastou R$ 4,5 milhões em comunicação social, conforme os dados oficiais, disponíveis na internet. O valor equivale a 33,6% dos R$ 13,4 milhões previstos para propaganda em 2008. No mesmo período, os gastos da gestão Beto Richa (PSDB) na área habitacional totalizaram apenas R$ 772 mil, o que corresponde a tão somente 0,65% do valor reservado para o ano. As verbas aplicadas em habitação representam 0,08% do total do orçamento executado até abril. “Não é por acaso que vemos um excesso de propaganda da Prefeitura de Curitiba nos meios de comunicação e nas ruas”, observa Adenival. “Ao invés de priorizar a área social, o prefeito prefere investir na construção de uma imagem de Curitiba que não condiz com a realidade.” Cerca de 250 mil pessoas vivem nas 397 ocupações irregulares existentes na cidade, parte delas em áreas onde há risco de inundação e infra-estrutura precária. Leia Mais...

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse prefeito Deonilson...