terça-feira, 6 de abril de 2010

A conspiração contra Ducci: um prefeito que não pode brilhar



Seria natural para um vice-prefeito desejar ser prefeito e no lugar do prefeito. O atual capitão-mor de Curitiba, Luciano Ducci, aparentemente conseguiu isso e está prefeito, mas não no lugar do prefeito. Ducci continua na prática o sempiterno vice.

Berto Richa, putus bonus, faz Ducci engolir a velha corte que pelo Palácio 29 de Março circula desde do reinado de Lerner, o biônico. Até os bobos da comunicação são os mesmos. Pagos para dizer que tudo anda feliz no grande reino do faz de conta e portanto, muito distante do povo.

Embriagado pela bajulação de "seus" secretários baba ovo de Lerner e Berto, Ducci ainda não percebeu: a trama é mantê-lo na obscuridade para não ofuscar o brilho do bom menino, ora em campanha e que aprende a língua das vacas no interior do Paraná (dizem que está com dificuldades em aprender esse novo idioma que só o povo do campo entende - aqui campo não é aquele em que se joga golfe!).

Ducci sempre foi colocado em segundo plano, em notinhas e entrevistas inócuas na mídia amiga e quase nanica, e assim continuará se depender de "sua comunicação" ainda sob o comando dos velhos bozos. Não se enganem, a mídia amiga sabe quem é o verdadeiro patrão e chefes do capilé. Pode-se até mesmo mudar alguns nomes na equipe supostamente de Ducci, mas a palhaçada com o vice, que não é prefeito no lugar do prefeito, já está ensaida: um envaidecido entronado, sem mandar, e sem chances de ser conhecido e reconhecido nas próximas eleições de 2012. O candidato ungido já é outro do covil lernista. Escrevam lá, caros amigos, mirem-se nos exemplos de antigos vices, Ducci, embora duque, está pronto para ser traído efetivamente!
Mas vamos mudar de assunto, alguém aí conhece a fábula do burro e a cenoura?

2 comentários:

Anônimo disse...

Zé, você deveria dar o título de "prefeito asterisco" para o Ducci. Sabe aqueles caras sem importância que entram como asteriscos nos livros de história, em notinhas de rodapé.

Prof. José Fernando disse...

Amigão:
Boa idéia, com o tempo a notinha de rodapé vai sumindo, sumindo até que ninguém mais liga. Aliás, você lembra qual foi o primeiro vice a assumir a prefeitura de Curitiba, pois é, vamos consultar os asteriscos.