quinta-feira, 17 de junho de 2010

Pessuti reafirma candidatura e disputará convenção

Matéria divulgada pelo site do governador Orlando Pessuti jogou uma pá de cal sobre os comentários veiculados nos últimos dias de que teria desistido de sua pré-candidatura a reeleição em favor do Senador Osmar Dias (PDT).
Em Corbélia no Oeste do Paraná onde deu início a interiorização de governo, Pessuti reafirmou que é pré-candidato e que vai disputar a Convenção do PMDB no dia 27 em Curitiba.

“Nunca desistimos de nossa proposta, o que ocorreu é que fomos chamados a conversar com Osmar e ainda estamos abertos a novas conversas. Nós sempre quisemos e queremos uma base muito forte de apoio para Dilma Roussef (PT) e Michel Temer (PMDB) no Paraná” afirmou o governador.

Apoio do PMDB – O governador informou que tem apoio da maioria do PMDB do Paraná e faz a previsão de obter entre 80 e 90% dos votos dos convencionais. A dificuldade, segundo ele, está com dois ou três deputados estaduais que têm problemas locais para apoiar sua candidatura, o que não o impede de se mantê-la.

PDT- Sobre as especulações que poderia ceder e desistir favorecendo Osmar Dias, Pessuti afirmou que somente nesta semana conversou com o senador por duas vezes pessoalmente e outras três vezes falou com ele por telefone. “Minha candidatura está definida há um ano e nas conversas que tive com o senador disse que teríamos de discutir todas as variáveis. Espero que o Osmar seja candidato ao governo e se isso não for possível que ele nos apóie ao governo do estado, una-se a nós mantendo um palanque forte para Dilma Roussef no Paraná” informou o governador.

Orlando Pessuti disse que aguardava ainda hoje (17) um novo contato do senador Osmar Dias para retomar as negociações.

Nenhum comentário: