quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Conselho de arquitetos e urbanistas empossa diretores no PR


  
Tomaram posse na manhã desta quarta-feira (14), em Curitiba, os conselheiros do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU-Paraná). “Com o CAU, os arquitetos e urbanistas trazem à sociedade brasileira o compromisso com a construção de um espaço nacional mais harmônico, justo e de qualidade”, disse Jeferson Dantas Navolar, presidente da nova entidade.
No discurso de posse, no Plenarinho da Assembléia Legislativa do Paraná, Jeferson Navolar citou a Carta de Recife, elaborada no último congresso dos arquitetos e que destaca o papel das cidades dentro do novo contexto econômico do Brasil, que se prepara para dois grandes eventos mundiais, a Copa do Mundo e as Olimpíadas. “As obras previstas não podem ser pontuais, observou o presidente do CAU. “Todo investimento e toda ação no território devem objetivar a redução da pobreza, a coesão social, a qualificação do ambiente e a preservação da memória, matriz de nossa identidade.”
Para Álvaro José Cabrini Júnior, presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (CREA-PR) o CAU veio para defender o cidadão pela arquitetura. “O sistema se divide, mas caminhamos lado a lado com as parcerias que devemos fazer”, disse Cabrini.
Por sua vez, em nome do Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas do Paraná, Claudio Menna Barreto Gomes afirmou que sentia muito orgulho pela criação do CAU. “Em nome do sindicato reconhecemos a legitimidade desta diretoria”, disse Claudio Menna.  
Durante a cerimônia, também fizeram uso da palavra o arquiteto e vereador Jonny Stica (PT-Curitiba) e a arquiteta Eneida Kuchpil, da Câmara Especializada do CREA-PR.
CONSELHEIROS - O primeiro Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná tem os seguintes conselheiros titulares: Jeferson Dantas Navolar (presidente), Laércio Leonardo de Araújo (conselheiro federal), Orlando Busarello, Carlos Hardt, Cláudio Forte Maiolino, Dalton Vidotti, João Virmond Suplicy Neto, Marli Antunes da Silva Aoki, Manoel de Oliveira Filho, Luiz Becher, Ricardo Luiz Leites de Oliveira, André Luiz Sell, Alexadre Faber Hulsmeyer, Eli Loyola Borges Filho, Glauco Pereira Júnior e Bruno Soares Martins.
Os conselheiros suplentes são: João Carlos Diório, Luís Salvador Petrucci Gnoato, Flávio de Oliveira Carvalho Neto, Antonio Carlos Zani, Adolfo Sakaguti, Silvana Weihermann Ferraro, Carlos Domingues Nigro, Leandro Teixeira Costa, Ideval dos Santos Filho, Taila Felleiros Lemos Schimitt, Antonio Ricardo Nunes Sardo, Carlos Antonio Galbe Domingues, Aníbal Verri Júnior, Jucenei Gusso Monteiro, Luiz Fernando Gomes Braga e Luiz Henrique Werlang Roncato.
Os conselheiros estaduais eleitos do CAU, mais o conselheiro federal, com seus respectivos suplentes, terão mandato até 31 de dezembro de 2014.

Nenhum comentário: