quinta-feira, 10 de abril de 2008

Os endereços dos cartórios de registro de imóveis

Mensagem do prefeito Beto, o Breve, que dispõe sobre a criação do Programa Municipal de Habitação de Interesse Social (PMHIS) e do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS) está sendo analisada pelo vereador Aladim Luciano (PV), relator da matéria. O objetivo, segundo Aladim, é estabelecer diretrizes e normas da política municipal de habitação de interesse social, orientando as ações do poder público compartilhadas com as do setor privado, expressando a interação com a sociedade civil organizada, de modo a assegurar às famílias, especialmente as de baixa renda, o acesso à habitação.

Tudo bem, todo mundo acredita nisso, caro Aladim.

(Está certo, gostava mais dele quando batia escanteio. O cara realmente era um craque da bola).

Talvez este projeto seja para evitar problemas iguais aos que ocorreram na monumental “Linha Verde”. Como sempre, teve gente com acesso a informações privilegiadas antes do lançamento do projeto e os cartórios de registro de imóveis ficaram muito movimentados com a compra e venda de terrenos, coincidentemente, os que margeavam a rodovia.

Os terrenos valiam quase nada. Agora valem muito e com a possibilidade de vários empreendimentos imobiliários, prédios de todos os lados.

Caros colegas, ficar sentado na redação faz mal à saúde do jornalista. A lista telefônica traz o endereço desses cartórios. Passem lá, tomem um cafezinho.

Nenhum comentário: