segunda-feira, 14 de abril de 2008

A revolução pelas fraldas

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) sofreu décadas para se fazer representar na Câmara de Curitiba. Ricardo Gomide foi o primeiro e agora aparece um tal de Luizão que, pelo que consta, tenta entender, e com grande esforço, por que não encontra “O Pequeno Príncipe, de Maquiavel”, nas livrarias da cidade.

Camaradas, engraxem seus fuzis! A revolução fraldária desponta no horizonte; foram anos e anos de luta, tortura, clandestinidade, para ver o tal do Luizão fazer uma proposta realmente revolucionária. Cagões do mundo, uni-vos:

O vereador Luizão Stellfeld (PCdoB) protocolou requerimento na Câmara de Curitiba solicitando a instalação de fraldários nos terminais de ônibus. Segundo o parlamentar, “a Prefeitura poderia aproveitar as reformas previstas em 18 dos 21 terminais nos próximos meses para construir o espaço tão necessário à higiene e conforto das crianças e seus responsáveis.”
Com a proposta, Luizão atende reivindicação de mães que usam ônibus diariamente. “Muitas mães acompanhadas de crianças de colo usam o transporte coletivo e passam pelos terminais para troca de ônibus. Seria muito útil se os terminais tivessem local apropriado para atender a essa necessidade,” conclui.
(sítio da Câmara Municipal de Curitiba)

Nenhum comentário: