Os assinantes do diário Gazeta do Povo receberam junto na edição desta segunda-feira (12), um informativo da Prefeitura de Curitiba que é disparado um caso típico de propaganda eleitoral antecipada do prefeito Beto Richa (PSDB). Sob o manto de "informe publicitário", a publicação "Curitiba - A Cidade da Gente", é assinada pela Secretaria de Educação e traz informações das ações da prefeitura no setor de educação, com enfoque para a educação infantil.
A publicação, com 24 páginas coloridas, é impressa em papel couchê e não tem assinatura de jornalista responsável nem créditos das fotos e dos desenhos utilizados para ilustrar o material, apenas o nome de Beto Richa e dos diretores da Secretaria de Educação. O expediente do informe também não acrescenta a tiragem nem a gráfica onde foi impressa, o que pode-se caracterizar como jornal apócrifo do ponto de vista da legislação de imprensa vigente no país.
Com a palavra o Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado (TCE) ou mesmo os vereadores que fazem oposição na Câmara de Curitiba. Leia mais no Blog Boca Maldita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário