sábado, 17 de maio de 2008

Da longa e interminável série “faiznóisdebobo” I


A turma do Beto, o Breve, mais especificamente, do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba – Ippuc, e graças ao Mazza, também conhecido como Sorbone do Juvevê –, diz que fez uma extensa pesquisa para concluir que daqui a 20 anos, a prioridade de Curitiba vai ser o pedestre.

A matéria com tamanha obviedade, digna das deduções lógicas do Imbecil & Beócio, está publicada na edição deste sábado da Gazeta do Povo, com o criativo título “A Curitiba do futuro”.

É mais do que evidente que, não daqui a 20 anos, mas em menos de 3 anos, a cidade vai ter que dar prioridade para o pedestre, pois com o aumento da frota e a falta de planejamento sério da capital, todo mundo vai ter que bater sola em toda a cidade e não só no centro.

Note que eles dizem isso com aqueles ares de cansados, depois de longos anos de estudo colando da cartilha de Jaime Lerner:

“Daqui a 20 anos, os pedestres de Curitiba terão prioridade na circulação urbana, principalmente na área central. Veículos ficarão cada vez mais distantes do centro. Mudança que pode fazer com que as pessoas voltem a morar na região. Esses são os planos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) para o futuro da cidade.”

Nenhum comentário: