quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Caixa preta do Beto, o Breve, está com os dias contados


O candidato do PMDB à Prefeitura de Curitiba, Carlos Moreira, protocolou na manhã desta quinta-feira (21) na sede do governo municipal, no Centro Cívico, três pedidos de informação à atual gestão. As solicitações são relativas aos gastos do poder público da cidade com publicidade e propaganda, radares e coleta de lixo, orgânico e reciclável. “No site da prefeitura não se noticiam os reais valores despendidos com esses três pontos tão importantes para a cidade. Por falta de transparência, nós somos obrigados a utilizar uma medida judicial para conseguir essas informações”, ressalta Moreira.

Desde o início da campanha, o candidato do PMDB comenta sobre o gasto exagerado da atual gestão da Prefeitura com publicidade e propaganda. “Não temos ainda o valor exato despendido nesse setor, mas acreditamos que seja muito mais do que imaginamos. Se nesse ano serão gastos R$ 32 milhões, em quatro anos o valor com publicidade e propaganda deverá ser superior a R$ 130 milhões, levando-se em conta que a lei determina que no último ano de gestão só é permitido gastar a média dos outros três anos”, explica. De acordo com Moreira, esses valores superam a quantia destinada à propaganda na cidade de São Paulo.

O candidato afirmou que outros pedidos de informação estão sendo estudados. “Vamos requerer quantos foram necessários para esclarecer à população a real situação do orçamento de Curitiba”, declara. A URBS (Urbanização de Curitiba), por exemplo, é um dos alvos de análise.


Um comentário:

Anônimo disse...

oi, eu gostaria de saber por que os picaretas da comunicação social da prefeitura tiraram todo o arquivo de matérias do site. será que é pra ninguém cobrar as mentiras que eles inventam? nem a comunicação do governo do estado faz isso. picaretagem explícita dos “limpinhos”