O candidato a prefeito pela coligação Uma Só Curitiba – PTB/PRTB, Fabio Camargo, apresentou hoje, durante almoço com lideranças da região do bairro Santa Cândida, propostas para geração de emprego e renda.
Camargo falou do projeto Alvará Fácil, que vai acabar com a burocracia para a abertura de pequenas e micro empresas. A idéia é que o solicitante do alvará de funcionamento tenha uma resposta da prefeitura, positiva ou não, em no máximo 15 dias. Atualmente, a licença sai em até 4 meses, devido ao excesso de trâmites e secretarias envolvidas. “Queremos que as empresas instaladas na nossa cidade respeitem a legislação, porém podemos agilizar a análise do pedido e autorizar o funcionamento de novas empresas com maior rapidez, garantindo a atividade empresarial formal”, explica.
O candidato falou também da política de emprego voltada aos pré-adolescentes e adolescentes, que terão acesso garantido nos Liceus do Ofício para o aprendizado profissional e a capacitação técnica. Atualmente com 35 mil atendimentos por ano, os Liceus vão garantir 50 mil vagas por ano na administração de Fabio Camargo. “Eles sairão de lá credenciados para o mercado de trabalho”, garante. A prefeitura também vai criar um banco de talentos em conjunto com grandes empresas da cidade, para que os melhores alunos tenham, por mérito, conteúdo educacional especial que vai acompanhá-lo até o seu primeiro emprego. Fabio também falou sobre a reformulação do Linhão do Emprego. Serão incentivadas empresas de tecnologia para ocupar o local. “Serão pequenas incubadoras tecnológicas que vão atrair os jovens para o trabalho”, completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário