terça-feira, 19 de agosto de 2008

Morre afogado no Paraná maestro da Musikverein Echo Ubstadt

O maestro de uma orquestra de sopro da Alemanha morreu afogado nesta segunda-feira (18) na Ilha do Mel, no litoral paranaense. Ele e outros 13 alemães estavam na Praia de Fora, por volta das 12h30, e foram levados por uma correnteza para o lado das pedras. Outros dois músicos tiveram escoriações em razão do acidente. Os músicos estavam com um grupo de 84 turistas alemães que passariam o dia na Ilha do Mel. O maestro Cristian Buss, de 38 anos, acabou morrendo afogado, em razão da força das ondas, que chegaram atingir até 1,5 metro.
Os músicos são da região de Frankfurt e haviam se apresentado no Rio de Janeiro e em São Paulo. Nesta segunda-feira eles iam se apresentar no teatro Regina Vogue de Curitiba, mas o show foi cancelado.
O nome da orquestra é Musikverein Echo Ubstadt e é formada por 52 músicos. Daniel Weich, de 31, e Ana Schrag, 16, foram encaminhados para o Hospital Regional de Paranaguá. Weich teve ferimentos leves e Ana sofreu várias escoriações, mas nenhum dos dois corre risco de morrer em razão do acidente. Leia mais na Gazeta do Povo.

Nenhum comentário: