quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Reuters: 226 senadores e deputados apóiam gays e lésbicas

A Reuters espalha pelo mundo que o número de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e simpatizantes candidatos nas eleições municipais aumentou 26 vezes desde 1996, de acordo com levantamento feito por associação ligada ao movimento.
Em quatro eleições, os candidatos que se encaixam em uma das categorias aumentaram de 6 para 157. Entre os simpatizantes mais famosos estão os candidato às prefeituras do Rio de Janeiro, Fernando Gabeira (PV), e de São Paulo, Marta Suplicy (PT).
"A gente não gosta que sejam simpáticos, mas aliados", disse o presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis, defendendo nova terminologia.
Para Reis, o aumento do número de candidatos assumidos se deve à força e ao trabalho das pessoas que ajudam o movimento na política. O presidente da ABGLT destacou também como fator favorável o aumento de organizações não-governamentais e paradas gays pelo país
"Nós temos um ambiente muito interessante de respeito", disse Reis, ao descrever o diálogo com os partidos, independentemente da coloração ideológica. "Hoje existe uma frente parlamentar favorável a nossos pleitos com 226 senadores e deputados."

Nenhum comentário: