quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Justiça tardia: jovens inocentes são soltos depois de 2 anos

Essa é para o pessoal que defende a pena de morte refletir e também para o nosso pessoal da imprensa, sempre tão preciso em seus juízos ligeiros ao condenar em vez de investigar:

Sob forte emoção, os três rapazes acusados de matar e violentar Vanessa Batista de Freitas, de 22 anos, em 19 de agosto de 2006, deixaram ontem o Centro de Detenção Provisória (CDP-1) de Guarulhos, na Grande São Paulo, após 2 anos e 15 dias de prisão. Wagner Conceição da Silva, de 25 anos, Renato Correia de Brito, de 24, e William César de Brito Silva, de 28, foram libertados porque Leandro Basílio Rodrigues, de 19 anos, apontado pela polícia como o Maníaco de Guarulhos, confessou o crime.

Ao revelar que era o autor do assassinato de Vanessa, Rodrigues disse aos policiais: “Se tem pessoas presas, são inocentes. Quem matou essa moça foi eu”.

Assim que os três passaram pelo último portão de ferro do CDP-1, a dona de casa Iraildes Alves Conceição, de 49 anos, beijou e abraçou o filho Wagner, olhou para o céu e agradeceu a Deus. O filho não conseguiu conter as lágrimas. William também deu um forte abraço na mulher, Natália Priscila Brandão, de 20 anos, e chorou. “É maravilhoso estar livre”, desabafou. Já Renato reencontrou a tia Maria Aparecida, e a namorada, Marilândia.

Nenhum comentário: