terça-feira, 30 de setembro de 2008

O Rap da Caixa Preta

2 comentários:

Anônimo disse...

DATAFOLHA APONTA QUEDA DE 4% DE BETO RICHA E PODE REVELAR MANIPULAÇÃO DE PESQUISAS EM CURITIBA
[ 01/10 ]
O Jornal Folha de S. Paulo desta quarta-feira (1º de outubro) divulgou a quinta rodada da pesquisa Datafolha com as intenções de votos dos eleitores no primeiro turno em Curitiba. Os números apontam queda de quatro pontos do prefeito e candidato a reeleição Beto Richa (PSDB) e podem revelar um verdadeiro jogo de manipulação das 14 pesquisas de intenção de voto na capital divulgadas até o momento.

No novo levantamento do Datafolha, que tem margem de erro de 3% para mais ou para menos, Beto Richa aparece com 68% das intenções de votos – nos quatro primeiros levantamentos o tucano aparecia com 72%, 71%, 71% e 72%. Mas é nas intenções de votos da candidata do PT Gleisi Hoffmann que a manipulação dos números pode estar mais clara. A petista, que aparecia nos primeiros quatro levantamentos com 12%, 15%, 15% e 15%, agora aparece com um crescimento de 5% e chegou a 20% das intenções de voto.

Fábio Camargo do PTB que aparecia nos primeiros levantamentos com 3%, 2%, 2% e 1%, voltou à marcar 1% das intenções de voto. Carlos Moreira do PMDB começou a série de pesquisas com 1% e manteve o índice até a quinta rodada e aparece com 2%.

Bruno Meirinho do PSOL começou a série com 1%, depois caiu para zero e agora aparece com 1% das intenções de voto. Ricardo Gomyde (PCdoB) tinha zero no primeiro levantamento, depois passou para 1% e manteve o índice na nova rodada. Maurício Furtado do PV não atingiu 1% das intenções de votos e Lauro Rodrigues do PTdoB não foi citado. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral.

Anônimo disse...

Genial fill someone in on and this mail helped me alot in my college assignement. Gratefulness you on your information.