quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Fantasma em Londrina, fantasma em Curitiba, o Paraná é um assombro

Não é só o prefeito de Curitiba, Beto, o Breve, que está rodeado de fantasmas. O mundo assombrado também chegou a Londrina.
O deputado federal do PDT Homero Barbosa Neto está vendo sua candidatura à prefeitura de Londrina naufragar. Ele foi acusado novamente de se apropriar de salários de servidores. Os maiores Jornais do Paraná estampam em suas páginas a notícia: “Ex-assessora diz que deputado se apropriou do salário de servidores”.
Em depoimento, a antiga funcionário de Barbosa Neto na Assembléia conta que havia vários "fantasmas" no gabinete do parlamentar quando ele esteve na Casa.
No final do mês de agosto Barbosa já havia sido denunciado por seu ex-assessor, o londrinense Luciano Ribeiro Lopes, à Procuradoria da República pelo mesmo motivo. O procurador tem em mãos um dossiê com 40 páginas, um DVD, notas fiscais e contratos que, segundo o ex-assessor do deputado, comprovariam irregularidades como apropriação dos salários de assessores e lavagem de dinheiro. A notícia foi dada pelo jornal Correio Braziliense.
A situação de Barbosa está ficando cada vez mais complicada perante a Polícia Federal, que já teria pedido à Justiça a quebra do sigilo bancário de alguns dos funcionários listados por Tânia. A intenção é rastrear a movimentação financeira para encontrar o destinatário da verba pública. Confirmado o desvio de dinheiro público, os envolvidos poderão ser denunciados por crime de peculato (apropriação de verba pública).
Belinati e Barbosa, eis a dupla que Londrina, definitivamente, não merece.

Nenhum comentário: