sexta-feira, 17 de outubro de 2008

O manual das desculpas esfarrapadas da Prefeitura

Já dissemos que a Prefeitura de Curitiba tem um manual preparado para desculpas. No caso de sentença ou citação judicial, a resposta será sempre essa: "a Prefeitura só vai se pronunciar depois de conhecer o teor do processo ou depois da citação". E não se pronuncia nunca e nossos jovens focas jornalistas engolem a desculpa esfarrapada.
Outra bem comum é sobre as enchentes, "neste final de semana choveu mais do que o esperado para o mês inteiro". Ou ainda, e pior, "os rios enchem porque a população (entenda-se favelados) joga até sofá nos córregos", e daí apresentam velhas fotos como prova do "crime". Em nenhum momento fala-se sobre as questões referentes à incompetência da Prefeitura de fazer um trabalho realmente eficaz nas ocupações de fundo de vale e na recuperação dos rios. E nossos pobres focas engolem.
Agora apareceu outra: "os problema de trânsito no centro são irrelevantes porque estamos fazendo as obras de forma simultânea; é para o bem da população". Na realidade escondem que o cobertor está curto, pode faltar dinheiro e que a solução encontrada foi intensificar o trabalho dos operários e que se lasque o cidadão que tem horário e compromissos e realmente trabalha.

Nenhum comentário: