terça-feira, 4 de novembro de 2008

CQC detona a falsa imagem da Curitiba dos "sonhos" de Richa


O repórter Rafinha Bastos, do CQC, que vai ao ar pela Rede Bandeirantes, detonou o discurso da Prefeitura de Curitiba de que a cidade é o paraíso na terra.
Na segunda-feira, no CQC foi apresentada a matéria sobre as creches de Curitiba. A vítima encontrada pela assessoria de imprensa da Prefeitura para tentar responder o que Beto Richa não respondeu em toda a campanha foi o superintendente da Secretaria de Educação que, se tiver algum orgulho e zelo profissional, deve pedir o boné rapidamente. Consta que secretário algum quis queimar a fuça na reportagem. Gente sem coragem que está no governo só para faturar o marketing fabricado. Se o negócio funciona e a Prefeitura está com a verdade, por que se esconder?
Foi simplesmente deprimente ver o sujeito tentar defender o indefensável, ao contestar os números do IBGE, ao contrapor uma estatística da própria Prefeitura sobre o déficit de vagas nas creches. O Ministério Público é bem claro: são quase 50 mil crianças fora das creches em Curitiba. Para a Prefeitura, baseada em seus "sólidos e confiáveis" números saídos sabe-se lá donde coloca a falta de vagas no patamar das 10 mil.
Ilustrou a matéria uma creche apresentada pela assessoria de imprensa da Prefeitura, chiquérrima e que foi devidamente detonada pelo CQC, com a apresentação de uma mãe que carrega seus filhos menores dentro de um carrinho recolhendo lixo.
Matéria digna do CQC e que demonstra a verdadeira realidade de Curitiba: muita propaganda para pouco serviço. Muita mídia para esconder a miséria do povo.
Parabéns à produção do CQC e ao repórter Rafinha, pena que a matéria só veio agora, depois das eleições.
Vale lembrar que este blog tem um extenso arquivo sobre a falta de vagas em creches de Curitiba, além de enumerar uma infinidade de outros problemas que atingem a grandiosa, magna mesmo, capital do mundo

3 comentários:

Anônimo disse...

Queira desculpar, mas o Beto Richa nunca disse que Curitiba é o paraíso na Terra. O que ele sempre disse é que há muito ainda que fazer.

Zé do Côco

Anônimo disse...

Curitiba, cidade da gente - Beto Richa, il dulce far niente!

Unknown disse...

CURITIBA, DENTRE AS CIDADE DO BRASIL TEM A MAIOR INFRA ESTRUTURA.....RAFINHA NAO PODERIA TER FEITO ISTO POIS SABE QUE O SUL E A PARTE MAIS RICA DO BRASIL...

SIM SIM SAO PAULO E O CEREBRO MAIS QUEM PRODUZ??????QUEM PLANTA??????

SABEMOS QUE O GOVERNO TEM QUE MELHORAR MUITO MAIS, POREM CONHEÇO VARIOS OUTROS LUGARES DO BRASIL E NADA SE IGUALA A REGIAO SUL DO PAIS PARANA, SANTA CATARINA, RIO GRANDE DO SUL....EM QUALIDADE DE VIDA