segunda-feira, 10 de novembro de 2008

O PT de Curitiba finalmente vai para a oposição


Burro teimoso só anda depois de muita bordoada. É o caso do PT de Curitiba que, finalmente, descobriu que oposição de fachada não funciona. As derrotas sucessivas na capital paranaense demonstraram que o partido tem que ter uma nova postura na Câmara. Chega do jogo de faz de conta, com cada vereador cuidando do seu quadrado, ou para melhor entender, dos assuntos de sua paróquia eleitoral.
Na base do chicote das urnas, os petistas descobriram que o fato de ser oposição por 2 ou 3 meses de campanha não adianta. Na última eleição por exemplo, Beto Richa construiu sua imagem de bom moço durante 3 anos e meio de propaganda, enquanto o partido não questionou os gastos do prefeito na maquiagem. Deu no que deu.
Agora, o PT promete denunciar o Orçamento do município que está aquém das promessas do prefeito. É um bom começo, mas esperamos que não pare por aí, pois parece que uma mosca azul pica os vereadores durante o mandato e todo mundo fica cego e mudo. É a mosca azul da Câmara que sempre deixa o prefeito com maioria. Sai mosquinha, procure o lombo de outro burro, porque este cansou de ganhar bordoada!

Nenhum comentário: