terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Filhotes da ditadura no governo Beto Richa

Recebi um e-mail de antigo camarada que mora no Norte do Paraná, velho companheiro de greves ainda no final da Ditadura e que hoje se diz enojado da política. Aposentado, gosta de pescar e agora se dedica única e exclusivamente a essa atividade que dele exige somente cuidados com as iscas e lambaris. Leitor deste blog, meu amigo diz que tinha outra imagem do prefeito Beto Richa - em consideração ao pai dele, José Richa.
"Este moço jogou no lixo tudo que aprendeu com o pai - isso, se aprendeu alguma coisa -, é só olhar para os nomes de seu secretariado, auxiliares próximos e verificar que Beto Richa se aliou ao que existe de mais atrasado neste estado, aos filhotes da Ditadura que serviram aos governos do regime militar, como é o caso do governo Lerner. Como é que Curitiba consegue esquecer estas coisas?", pergunta-me meu antigo camarada.
Sei lá, caro camarada, Curitiba é tão misteriosa quanto sua loira fantasma, como os são os fantasmas que assombram a Assembléia Legislativa do Paraná. É um mistério!!! Daí que, para se explicar Curitiba há de se ter parte com o além intermediado por boas agências de publicidade!

Nenhum comentário: