segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Richa faz a tarifa de ônibus de Curitiba uma das mais caras do país

Na esperteza, quase que na calada da noite, o bólide prefeito Beto Richa anunciou o aumento da tarifa de ônibus em Curitiba. Está certo, as eleições já foram e a rapaziada do transporte coletivo tem que ser recompensada. Talvez agora a Urbs deixe de investir na indústria das multas para fazer compensação de caixa.

Veja o que constatou a Gazeta do Povo: com a elevação da tarifa de R$ 1,90 para R$ 2,20, Curitiba passou a ter a quinta passagem de ônibus mais cara do país entre as capitais. Até o início do ano, a cidade ocupava apenas a 16ª posição no ranking. O aumento, anunciado oito dias depois do início do novo mandato do prefeito Beto Richa (PSDB), revoltou alguns usuários do transporte coletivo, que pagavam o antigo valor desde 2004.

Atualmente, a passagem mais alta do Brasil é a de Florianópolis, que custa R$ 2,50. No entanto, quem paga a tarifa no cartão-transporte paga R$ 1,98 por passagem. Na sequência, São Paulo, Belo Horizonte e Campo Grande apresentam uma tarifa de R$ 2,30. Curitiba, Rio de Janeiro e Salvador, onde a passagem sai por R$ 2,20, aparecem em seguida. Palmas pratica o menor valor entre as 27 capitais e oferece o transporte público à população ao preço de R$ 1,50.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olha o que eu encontrei no blog da Maria Bonita. Este estilo eu conheço!


Sou um cidadão curitibano,
Eu Admiro Copacabana,
E passo no Barigui o fim de ano:
Um cara pra lá de bacana

No fundo sou um cara legal,
Já tenho emprego avulso,
Conseguido sem concurso,
Num cartório ou no Tribunal.

Sou um cidadão de Curitiba,
Guardo um rei na barriga,
Rei de família tradicional,
Que toma vinho nacional.

Eu não converso com estranho,
Nem com o namorado da muié.
No inverno eu não tomo banho,
No ônibus tenho cheiro de chulé.

Chamo salsicha de vina,
Como pão com banha e sal.
Enganando eu toco a vida,
No fundo sou um cara legal.

Curso Direito na faculdade,
Na verdade na Uniandrade,
Mas falo pra todo o arraial,
Que passei na Federal.

Pra prefeito sempre quero,
Um cara que viva numa boa
Boa vida, metido a esperto,
...E sustentado pela patroa!!!!!!!!

Prof. José Fernando disse...

Meu caro anônimo:

Posso garantir que esta caligrafia não é minha. Mas, os versos são divertidos.