quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Começa a cair a máscara da propaganda de Richa


A grande mentira curitibana começa a ser desfeita. A imagem do bom moço Beto Richa construída na base da propaganda milionária e no discurso irresponsável de que Curitba é o céu na terra está indo para o brejo. Há ainda muita lenha para queimar, mas deixem os estudantes retornarem às aulas, os rios começarem a feder e a encher e o curitibano descobrir que a Linha Verde não ajudou em nada o trânsito em Curitiba para ver como é que fica.
É lógico que a Secretaria de Comunicação vai tentar continuar maquiando a cidade e investindo na propaganda pessoal do translúcido e vitaminado prefeito, para isso estão sendo contradas novas agências de publicidade. Mas o que é a publicidade diante da realidade?
A popularidade do prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), apresentou a primeira queda desde julho de 2007. Levantamento exclusivo encomendado pela Gazeta do Povo ao Instituto Paraná Pesquisas revela que a aprovação da gestão de Richa sofreu uma redução de 6,5 pontos porcentuais em relação a dezembro. Segundo a pesquisa, realizada no fim de janeiro, 83,1% dos eleitores curitibanos aprovam a gestão Richa. Em dezembro, esse índice era de 89,6%. Uma das causa apontadas para a queda de popularidade é o aumento da tarifa dos ônibus, de R$ 1,90 para R$ 2,20.

Nenhum comentário: