segunda-feira, 29 de junho de 2009

Aparece mais um fantasma para assombrar Beto Richa



O Caixa 2 do prefeito Beto Richa, nosso guardador de fantasmas e bom menino, é um caso que extrapola os limites das investigações policiais e requer sessões espíritas para ser elucidado. Nunca na história deste país se viu tantos fantasmas e assombrações na prefeitura de Curitiba. Agora, a reportagem da Gazeta do Povo revela mais um:

O vídeo que mostra dissidentes do PRTB recebendo dinheiro em um comitê de apoio à reeleição do prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), também menciona a situação de um suposto funcionário fantasma da prefeitura. O comerciário Benedito Ferreira da Costa teve um cargo comissionado na administração municipal entre outubro de 2005 e maio de 2006, mas afirma que, na verdade, trabalhava para a vereadora Julieta Reis (DEM). O caso está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual (MP), desde que a denúncia, feita pelo próprio comerciário, foi publicada pela Gazeta do Povo, em abril de 2007.

Na gravação, Cristiane Fonseca Ribeiro – servidora de carreira da Secretaria Municipal do Trabalho – fala do caso com o coordenador do Comitê Lealdade, Alexandre Gardolinski, e confirma que Benedito era funcionário fantasma da prefeitura. Questionada se Richa sabia da situação, Cristiane diz: “Sabia. Isso aí tá no Ministério Público e tudo.” Ela e Gardolinski ainda chamam Benedito de “vagabundo” por ele ter criticado o prefeito em campanha do PMDB em 2008, do então candidato Carlos Moreira Júnior. Cristiane perdeu , na última quarta-feira, uma função gratificada que recebia em cargo de confiança, por determinação do gabinete da prefeitura.

Nenhum comentário: