segunda-feira, 1 de junho de 2009

Copa vai beneficiar cidades do interior do Paraná, diz Pessuti


















Na escolha de Curitiba como uma das doze subsedes da Copa de 2014, em Nassau (Bahamas), o vice-governador Orlando Pessuti representou o Paraná e a capital. Embora tenha sido a principal liderança política na luta pela indicação de Curitiba, Pessuti fez questão de dividir os louros da vitória paranaense. “Este é um momento de muita alegria para todos do Paraná, para todas as torcidas de futebol, que se empenharam para a cidade ser escolhida. Temos que reconhecer que esta conquista é fruto do trabalho de muitas pessoas que tiveram interesse e compromisso em fazer de Curitiba uma das sedes”, afirmou Pessuti.

Ricardo Teixeira salientou que “as cidades precisam ter consciência da enorme responsabilidade que o Brasil tem diante do mundo”.

“Precisamos nos reunir com vereadores, deputados, senadores, ministros, representantes da Fifa e da CBF para colher informações. Vamos estar atentos à Copa na África do Sul para ver no que eles estão acertando ou errando para que possamos fazer um trabalho perfeito”, disse o vice-governador.

Cidades do interior do Estado também serão beneficiadas com a vinda da Copa do Mundo, com melhorias em aeroportos e rodovias, conforme prevê o projeto. Os municípios poderão hospedar as seleções durante os treinos, antes das estréias. Também é esperado grande número de turistas, fomentando o setor. “Temos a cidade de Paranaguá, por exemplo, com o Porto, e todo o Litoral paranaense; o município de Ponta Grossa, com os Campos Gerais; Foz do Iguaçu, com as Cataratas do Iguaçu; Londrina, Maringá, Cascavel, Guarapuava e tantas outras cidades com muitos atrativos”, salientou Pessuti.

Nenhum comentário: