terça-feira, 30 de junho de 2009

Com o devido respeito, o chute no rabo do puto


O Magna Curitiba recebe amável e-mail de amável jumento que diz que estamos ofendendo o prefeito Beto Richa ao dar-lhe o epíteto de putus bonus. Pois bem, caro digitador do espanto, o que ofende é vossa ignorância. O Magna Curitiba apenas dá continuidade a antigo costume e velha tradição de qualificar nossos homens públicos conforme seus traços de personalidade e feitos. Coisa que começa lá com Alexandre, o grande, até achegar ao prefeito putus bonus (em bom português: o bom menino).
O respeito aqui é tanto, que fomos buscar na nobre língua latina um epíteto que corresponde, em nossa humilde opinião, à magnitude de nosso honorável prefeito.
Talvez vossa ignorância tenha dado outro significado a putus (menino). Aliás, este significado, menino, é guardado na língua portuguesa, principalmente em Portugal. Lá não há maldade em se dizer que "tal sujeito chutou o rabo do puto". Pois "chutar o rabo do puto" é o mesmo que dar um chute nas nádegas de um menino qualquer, aqui para nós, brasileiros.

2 comentários:

Anônimo disse...

É que eleitor do Beto não sabe nem português, quanto mais latim. São os analfaBETOS. HHHHHAAAAAAHAHAHA

Anônimo disse...

hbahahahaha
analfaBETOs foi de caí o cú da bunda.

hahahaha