quarta-feira, 3 de junho de 2009

Pessuti diz que vai brigar por mais jogos da Copa no Paraná


O vice-governador Orlando Pessuti reuniu nessa quarta-feira, no Palácio das Araucárias, os representantes do Comitê Executivo para Assuntos da Copa de Mundo 2014, para organizar as próximas ações do grupo, depois da escolha de Curitiba como uma das sedes do evento. Pessuti defendeu que o Paraná tem condições de receber os jogos das oitavas e quartas-de-finais da Copa, além do Centro de Mídia Oficial da Fifa. Curitiba deve estar pronta também, em dezembro de 2012, para pleitear uma das sedes da Copa das Confederações, que vai ocorrer em junho de 2013.

“Sabemos que as semifinais e a final não vamos receber, mas podemos sim receber os jogos da segunda e terceira fases. Podemos receber também o centro de mídia da Copa e ser umas das sedes da Copa das Confederações de 2013”, afirmou Pessuti.

Para ser uma das sedes da Copa das Confederações, a cidade deve estar, até dezembro de 2012 com algumas obras e o estádio pronto. “Como disse o presidente da CBF, nós, por enquanto, apenas passamos no vestibular. E temos apenas três anos e meio para nos preparar (para a Copa das Confederações)”, lembrou Pessuti.

Nenhum comentário: