sábado, 20 de junho de 2009

PMDB terá candidato próprio para governador. Pessuti é pré-candidato

Reunido em Curitiba, o PMDB do Paraná confirmou neste Sábado (20) que terá candidato próprio para governador em 2010. O partido também definiu-se pela pré-candidatura do vice-governador Orlando Pessuti ao cargo.
Em seu discurso, o governador Roberto Requião deixou claro que o PMDB do Paraná prefere uma aliança nacional com o PT, mas não descarta a possibilidade da base do partido tomar outro caminho, caso o Partido dos Trabalhadores não respeite a decisão do PMDB paranaense.
"Queremos a continuidade do sucesso de nossos programas sociais com candidato próprio, para isso o Pessuti tem meu aval, e se possível com uma aliança nacional com o PT do presidente Lula", disse o governador Roberto Requião, que afastou qualquer possibilidade de apoio a candidaturas que não estejam comprometidas com o povo do Paraná. "Do contrário, deixaremos para a base a definição desta aliança", afirmou.
Em seu discurso, que abordou a trajetória vitoriosa do partido no Estado, Pessuti disse que o partido marca uma posição importante porque coloca desde já uma pré-candidatura para a avaliação dos paranaenses. "O Pessutão não se entregará, sairá às ruas – voltar atrás nunca mais, temos que seguir adiante", disse aos deputados estaduais e federais, prefeitos, vereadores, dirigentes e militantes do partido que lotaram o salão do Jockey Club do Paraná, no bairro do Tarumã, em Curitiba.
Alianças – o governador Roberto Requião disse que foi procurado paras fazer alianças com outros partidos, mas que as rechaçou, pois a aliança "seria imoral". O governador afirmou o partido está no caminho certo e não cai no canto da sereia do modelo neoliberal, que, numa espécie de vale tudo, lança mão de fraudes e muito dinheiro para garantir a eleição de seus candidatos. "Isso tornou-se rotina, mas a rotina dos canalhas não é a prática do PMDB", disse Requião.
"Entendo a candidatura própria como um imperativo absoluto para darmos continuidade a um governo que está no caminho certo, um governo voltado para os que mais precisam, para os mais pobres. O Paraná em que os pequenos empresários não pagam impostos e geram empregos, do Leite das Crianças. O Paraná da tarifa de luz mais barata do Brasil."

Nenhum comentário: