terça-feira, 14 de julho de 2009

O lixo será mais uma triste herança de Beto Richa

O prefeito Beto Richa, putus bonus, que passeia pela Itália, pretende mesmo deixar muito lixo para seu sucessor. Veja esta reportagem da Gazeta do Povo sobre o aterro da Caximba:

A prefeitura de Curitiba apresentou proposta para estender o uso do Aterro da Caximba mais uma vez, até dezembro de 2010. Uma sobrevida de 12 meses se comparada a janeiro do ano que vem, o atual prazo estipulado pelo Consórcio Intermunicipal para Gestão de Resíduos Sólidos. Denominado de “reconformação geométrica”, o projeto reorganiza a estrutura sem ampliar a área construída. Há, contudo, aumento de capacidade. Além da readequação, o consórcio propôs, na mesma reunião com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) na semana passada, tentativa de ampliação do aterro. E a vida útil cresceria em mais cinco meses.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente de Curitiba, José Antônio Andreguetto, não há necessidade de o IAP autorizar a reconformação no aterro. Mesmo com o aumento da capacidade, o argumento é de que não se ultrapassa o limite do licenciamento emitido. “Nós queremos que o IAP avalie, faça críticas. Mas não estamos extrapolando a cota e demos a data de encerramento (dezembro de 2010 ou junho de 2011)”, diz. Mais...

Nenhum comentário: