terça-feira, 28 de julho de 2009

PMDB prepara chapa de deputados


Enquanto o PDT do senador Osmar Dias e o PSDB do senador Álvaro Dias tentam firmar uma candidatura ao governo do Estado, o PMDB já trabalha na chapa para deputados. “Estamos trabalhando para que o PMDB tenha uma chapa competitiva de candidatos para deputado estadual e federal nas várias regiões do Estado”. A declaração é do deputado Waldyr Pugliesi, presidente estadual e líder do PMDB na Assembleia Legislativa, que intensificou as articulações para a formação da chapa proporcional do PMDB nas eleições de outubro de 2010, e fortalecer a candidatura própria do partido ao Governo do Estado.

Maior bancada

Nas eleições do próximo ano, os partidos poderão lançar até 81 candidatos a deputado estadual e 45 nomes para a Câmara Federal. O PMDB é o partido com a maior bancada da Assembleia Legislativa, com 18 parlamentares e o que tem o maior número de deputados federais no Congresso Nacional – sete no total. Em 2008 o partido elegeu 136 prefeitos, 101 vices e 753 vereadores.

Pessuti candidato

O trabalho de articulação junto aos diretórios municipais e as lideranças do PMDB, segundo Pugliesi, tem um objetivo muito claro. “Queremos o fortalecimento da pré-candidatura de Orlando Pessuti, na sucessão do governador Roberto Requião no ano que vem”, informou.

Continuidade

Para Pugliesi a eleição do vice-governador é a garantia da continuidade das ações e dos programas sociais implantados durante o Governo Requião-Pessuti, como o Leite das Crianças, Tarifa Social da Água e Saneamento, Luz Fraterna, Trator Solidário, energia noturna barata, além da manutenção sob gestão pública de empresas estatais como a Copel, Sanepar, Ferroeste e os portos de Paranaguá e Antonina.

Nenhum comentário: