segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Anvisa proíbe cigarro eletrônico


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu formalmente o comércio e a importação do cigarro eletrônico, dispositivo eletrônico usado para simular o ato de fumar. A resolução publicada no Diário Oficial da União de hoje é resultado de decisão tomada em reunião da Anvisa na última terça-feira.

A proibição de produtos que se apresentem como alternativa ao tratamento do tabagismo é válida para todo o país e levou em consideração a falta de comprovação científica sobre a eficácia e segurança do produto.

O cigarro eletrônico é invento da empresa chinesa Golden Dragon Group, como alternativa ao tabagismo. Formado por um inalador, um cartucho, um chip e uma bateria recarregável, tem aparência semelhante ao cigarro convencional e emite um vapor não prejudicial à saúde. Mas em análise realizada pela Organização Mundial da Saúde, descobriu-se diversas substâncias tóxicas envolvidas em sua fabricação o que levou a organização a aconselhar sua proibição.

20 comentários:

Anônimo disse...

a anvisa só tem feito merda ultimamente!!!

Anônimo disse...

o cigarro normal pode?
ANVISA precisa rever seus conceitos, tem mesmo um orgão essencialmente burocratico, lamento.

Anônimo disse...

Essa é uma empresa Publica mais vagabunda e pilantra q já vi

Anônimo disse...

S I M P L E S M E N T E R I D Í CU L O ! ! !

ro disse...

Tóxico? Queremos resultados então. A anvisa deveria também proibir alimentos com hormonios, que geram adolescentes precoces.....Deveria também........também.....e mais.....muito mais.......

May_alves disse...

Acho certo qualquer proibição de produtos que possam prejudicar e diminuir os dias de vida das pessoas. Mas, penso que diante de tamanho poder da ANVISA e outros órgãos, deveria ser proibido o cigarro branco(cigarro comum)também, pelo fato do mesmo estar ai tão exposto, com tantas divulgações nas mídias, onde qualquer criança tem acesso de compra nos bares, entre outros lugares.

Anônimo disse...

corretissima a decisão de proibir essa droga

Anônimo disse...

serio que encontraram substancias tóxicas?? e no cigarro que tem mais de 2000 ainda pode?? é um bando de bosta mesmo!

Anônimo disse...

SERA Q A ANVISA, OU MELHOR DIZER, OS DIRETORES DELA TEM UMA PARTE NA VENDA DO TABAGISMO??? NA EUROPA INTEIRA ESSE CIGARRO EH LEGALMENTE VENDIDO, E AQUI POR EXEMPLO, O ASBESTOS,(O AMIANTO, AS CAIXAS DE AGUA E TELHADO DO BRAIL) EH TRATADO COMO VENENO E QUANDO EH ACHADO SO CHEGA PERTO GENTE ESPECIALIZADA PRA MEXER COM ISSO E AI NO BRASIL??? PQ NAO COMECAM A VER ISSO??? ISSO EH ALTAMENTE CANCERIGENO PRA QUEM NAO SABE E PQ NAO DIVULGAM ISSO???

Anônimo disse...

boa noite amigos.
meu nome é joão tenho 41 anos moro na cidade de LONDRINA PR
sou fumante desde os treze anos de idade.
a quase cinco anos venho lutando desesperadamente contra o vicio do cigarro (A MORTE EM FORMA DE FUMAÇA), pois ja sinto o quanto ele me fez mal.
Pesso a Deus todos os dias de minha vida que me de forças e me mostre um caminho para que eu possa deixar este vicio MALDITO.
Hontem um amigo me falou deste cigarro e penso que Deus me mostrou um suporte.
Estas pessoas da ANVISA que estão criticando esta invenção nunca fizeram nada para nos ajudar, e sim o contrario.
Lançam mil obstaculos contra três substancias que nem mesmo eles sabém os efeitos que causam e defendem 4.700 substancias que ja mataram e continuam matando mais que a BOMBA DE HIROSHIMA todos os dias.
Bem amigos é simples saber porque eles estão impondo tanto é só seguir o seguinte raciossinio.
-Quanto a industria de cigarros perderiam com fumantes decididos como nós no mundo todo?
-Quanto os nossos CORUPTOS GOVERNANTES deixariam de faturar em cima da receita de impostos?
-Quanto a industria farmaceutica dixariam de faturar com suas falsas pilulas, adesivos, gomas e outras porcarias?

Por enquanto o que sei deste cigarro é que comtém três substancias, nicotina(TAMBÉM COMTEM NO CIGARRO COMUM)propileno glicol(USADO PARA DAR O EFEITO FUMAÇA)nitrosaminas(TAMBEM CONSTA NO CIGARRO COMUM PODE CAUSAR O CANCER)

Porem se a trinta anos atras eu estivesse me tornado um dependente de cigarros eletrônicos eu teria deixado de inalar 4.697 tipos de substancias tóxicas, e com certeza minha saude hoje seria outra.

Os animais que estão a frente da anviza fazem parte da mafia, por isso defendem a MORTE EM FORMA DE FUMAÇA(CIGARRO).

O que impresiona é que elejemos uma lider inutil que olha para todos os lados menos para embaixo do naris.

EI PRESIDENTA DILMA!
aqui na minha cidade LONDRINA PR seus futuros eleitores de apenas 10 anos de idade compram mais de 4.700 SUBSTANCIAS TÓXICAS na calsada a qualquer hora do dia ou da noite.
ISTO NÃO DEVIA SER PROIBIDO AFINAL SÃO 4.700 SUBSTANCIAS?
NÃO TE PREOCUPA?

eu respondo!
CLARO QUE NÃO!

DESABAFO DE UM FUMANTE DESESPERADO LUTANDO CONTRA O VICIO.
VOU COMPRAR O CIGARRO ELETRONICO AMANHÃ.

MEU EMAIL É, jcjasa_@hotmail.com

Michelle Rolim disse...

O teor de nicotina é mais alto, mas ninguém fuma um filtro inteiro de uma vez!

paurolao disse...

É claro q o governo n iria liberar um produto para bater de frente com as empresas q mais geram impostos aos bolsos publicos... n tenho duvidas q a proibiçao vem da pressao imposta por empresas de tabaco... Viva a hipocrisia!!!!!! querem o bem do povo mas sem esvaziar os cofres de onde eles tiram do proprio povo... O povo é só um detalhe

paurolao disse...

Que babaquice da anvisa e ter que fazer login e se inscrever no blog para postar comentarios...imagina quantas pessoas deixam de expor seus coments por causa dessa Merda... este blog ta igual a anvisa

Anônimo disse...

Todo mundo criticando a Anvisa, mas ninguém foi PESQUISAR e ver que o cigarro eletrônico tem 20% MAIS NICOTINA do que o cigarro normal, ou seja, é muito mais prejudicial e viciante, deixando de ser a solução para o tabagismo.

Gabriel Vieira disse...

20% a mais de Nicotina? Mas a função da Nicotina não é viciar a pessoa? E o cigarro convencional que há 4.720 substâncias tóxicas, entre elas o enxofre, ácido sulfúrico e como já dita a nicotina! Se for para proibir, proíbe logo ambos, já que são de níveis prejudiciais altos!
Eles proíbem e proíbem, mas só buscam produtos que prejudiquem.
Não tem nada mais natural não? ;D

Anônimo disse...

Proibir eh a PQP, quem nao quiser fumar nao fuma e deixa os fumantes quietos... entao tem q proibir alcool tb pq TB eh prejudicial a saude. Açucar, carne, etc... vamos todos comer plantas e virar coelhos.
ANVISA, PEDE PRA CAGAR E SAI.

Isra disse...

Cara, uma das maiores idéias para ajudar no vício do tabagismo!!!! Eu estou partindo para o e-cig sem dúvida, os testemunhos que tenho visto me convenceram 100%. Acho que nosso papel neste momento é ajudar a difundor esta odéia maciçamente, via redes sociasi ou mails, afinal é o mais lovável motivo pra existência destas merdas. VIVA O E-CIG e foda-se a Anvisa. O cigarro é comprovadamente maléfico o e-cig é "talvez". Estou trocando o comprovado pelo provável, simples. DIFUNDAM ESTA IDÉIA! Que bom se isso tivesse surgido antes pra gentem, não é?
Israe Fco. - Curitiba/PR

Isra disse...

20% a mais de nicotina não procede. Procure informar-se mais sobre como funciona a opção de por, tirar ou reduzir o componente. Sugiro o oráculo Google. Simples.

Rafael disse...

Tenho cigarro eletronico no brasil pronto entrega.
Entrego em maos em curitiba e explico como usar.
1 cigarro eletronico + 1 carregador USB + 1 filto sem nicotina + 10 filtros com nicotina = R$150,00
Filtros com 10 unidades = R$25,00

Contato: (041)9894-1782 email k1llar0x@hotmail.com

Anônimo disse...

quem pagaria os funcionarios da anvisa uma vez que o cigarro comum paga 70% de impostos politico aqui no pais faz mal a saude e continuan ai