quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Farenheit, madres e padres

Comprei um termômetro digital, precisão de 0,2ºC. Coisa para fazer Farenheit morrer de inveja, embora a escala seja em Celsius - consta da mitologia das ciências que Farenheit "roubou" a idéia do termômetro de mercúrio (Hg) de uma pobre alma que havia pesquisado o instrumento antes. A temperatura é de 36,6ºC, ou seja, gastei grana à toa por ter tomado uma chuvinha e espirrado.
Bom, continuo no estudo de Grego, agora numa gramática de 1957, escrita pela Madre Maria da Eucaristia Daniellou. Isso, é preciso uma freira para nos ensinar a língua dos deuses. Muito conciso e divertido o método da madre. Sobre as vogais, que em grego são sete, fora os ditongos, a madre adianta que no começo das palavras elas levam "espírito", que pode ser brando ou áspero.
Bons tempos esses em que os religiosos tinham alguma coisa para ensinar. Conversei outro dia com um padre e fiquei pensando que tipo de sermão vazio ele dava na Missa e em que seminário de parvos ele havia estudado. Espírito rugoso e áspero, o cara é fraquinho mesmo, nem no Português se salvava. Quer ser cantor, vê se pode!

Nenhum comentário: