quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Animais da terceira idade vão muito bem em Curitiba, obrigado!



Sim, temos humoristas na Prefeitura de Curitiba!! Enquanto a cidade pena com a falta de creches para as crianças, de abrigos para pessoas idosas e casa para os mais humildes, recebemos a notícia de que "animais da terceira idade recebem atenção especial no zoológico" mantido pela Prefeitura, ou seja, com a tua grana, caro contribuinte.
A alma do curitibano se sente no sétimo céu ao saber que os animais vão bem, enquanto outros menos afortunados, crianças e velhos, por exemplo, cercam os carros nos cruzamentos pedindo uns trocados e vendendo bugigangas.
O jornalismo produz essas coisas de profundo conhecimento sociológico e antropológico. São quatro anos de estudo para inferir a insustentável leveza da tolice. Por isso, um bando de néscios diz que o jornalista tem que ter diploma para constatar que "a chimpanzé Imperatriz, a girafa Pandinha e a tamanduá-bandeira Clotilde, três das grandes atrações do Zoológico Municipal de Curitiba, recebem atenção especial dos tratadores, biólogos e veterinários da Prefeitura. Esses animais estão na terceira idade, e assim como os seres-humanos, precisam de cuidados especiais e redobrados nessa fase da vida."

Agora veja que toda tolice pode ser fundamentada noutra tolice óbvia:

"Os sinais do tempo também são parecidos entre humanos e bichos: pelos brancos, movimentos mais lentos e dentição fraca. E são eles que apontam o momento de aumentar as doses de observação."

Responda-nos caro contribuinte: há ou não há humoristas na assessoria do prefeito Beto Richa, nosso querido putus bonus?

Nenhum comentário: