terça-feira, 20 de outubro de 2009

Fuga dos Andes, novo livro de Pedriali pela Record



Curitiba recebe no próximo dia 21 de novembro, o escritor e jornalista José Pedriali para o lançamento do livro-reportagem Fuga dos Andes, editado pela Record. Vale a pena conferir no Bar e Restaurante Venda - Rua José Sabóia Cortes, 153. Fone 3016-0428.  (Convite, clique na imagem para ampliar).

O lançamento também acontece nas seguintes cidades, em novembro:

Dia 6 - Maringá - No restaurante e bar Mural
Dia 7 - Londrina - Bar Brasil
Dia 14 - Restaurante Via Castelli

Sinopse de Fuga dos Andes, segundo a editora Record:

O ano é 1983. Humberto Morabito, experiente repórter brasileiro, está indo ao encontro de uma comitiva de jornalistas peruanos para investigar o assassinato de guerrilheiros do Sendero Luminoso quando conhece, de maneira arrebatadora, a misteriosa Beatriz. O encontro o faz extraviar-se do grupo, que é brutalmente assassinado ao chegar a Uchuraccay – minúsculo e remoto povoado dos Andes, situado a mais de 4 mil metros do nível do mar. O massacre abala o Peru e o mundo e mergulha Humberto no que o Peru tem de mais profundo e secreto e o envolve numa trama de mistério, intrigas, espionagem e violência.
Fuga dos Andes impressiona por amarrar, com extrema desenvoltura, subnarrativas que, agindo como peças de um fascinante quebra-cabeça, apresentam diferentes perspectivas – a atuação do Sendero Luminoso e a sua opção pela violência generalizada, o esforço da polícia secreta para identificar e capturar os líderes guerrilheiros, o sensível relato de um camponês de Uchuraccay, símbolo da tragédia que se abateu sobre os habitantes dos Andes. E a dramática e instigante busca de Humberto por Beatriz.
Ao acompanhar essa aventura, o leitor é rapidamente imerso numa atmosfera densa, descrita num estilo que faz jus aos maiores escritores latino-americanos.
Ao misturar realidade e ficção num ritmo alucinante e tendo como cenário o multifacetado território peruano e atores o Sendero Luminoso, seus perseguidores e vítimas, José Antonio Pedriali constrói uma narrativa tão informativa quanto envolvente, aliando de maneira magistral jornalismo e literatura.

3 comentários:

Sollo disse...

veja o cwbosta né!hahaha!tem um post novo lá.abraços.

Anônimo disse...

Olá, por motivos de força maior, tivemos que mudar de endereço
http://cwbbosta.blogspot.com/

Maria Bonita disse...

Dois sumidos, vcs MAGNA e o CWBOSTA.....ainda bem que voltaram....vou lá ver o CWCÁCA......rs....