quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Indústria da Multa é suspensa em Curitiba


As empresas que regem a indústria da multa em Curitiba (Urbs e Consilux) desligaram os radares da cidade depois que a Justiça ameaçou multar a Urbs e prender quem não obedecesse a decisão judicial.

Constatações:

1. O chabu dos radares é culpa da administração do prefeito Beto Richa, putus bonus, que não obedeceu a lei de licitações e estava favorecendo a Consilux; o Magna Curitiba denuncia isto há mais de 4 anos.

2. Safadamente tenta-se, de forma antecipada, culpar os motoristas e o Judiciário pelos futuros acidentes para se esconder a irresponsabilidade da Prefeitura de Curitiba; afinal, esta bagunça de falta de licitação estava instalada há 5 anos, portanto, não é coisa de agora e se a prefeitura realmente quisesse resolver a situação, conforme manda a lei, já teria resolvido.

3. Das duas, uma: é má-fé mesmo, ou não temos gente capaz de fazer uma licitação decente na prefeitura. Felizmente o Judiciário viu isso. Mas é bom que nossos promotores juízes observem que não é so nos radares que a "estratégia" de prorrogar os contratos é usada por essa turma, consultem o Diário Oficial do Município e vejam quantos contratos estão no mesmo pé.

4. Aqui, parece que a regra é esta, ignorar a lei de licitações, pois ninguém fiscaliza, principalmente a Câmara de Curitiba, que vive num oba-oba de fazer inveja a clubes de chás de ex-alunas de colégios de freiras.

Nenhum comentário: