sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Gazeta descobre mais pilantragem na propaganda de Richa



Agora é uma creche da Vila Guaíra que foi anunciada em jornal de deputado que apóia a candidatura de Beto Richa, putus bonus, a governador. É a grana do IPTU do curitibano pagando a campanha eleitoral antecipada e que o TRE e o Ministério Público fingem não ver. Veja abaixo o que os repórteres da Gazeta do Povo Euclides Lucas Garcia e Luiz Carlos da Cruz escrevem. Temos notícias que a picaretagem não é só no Oeste do Paraná, jornais do Norte também receberam uma forcinha da Prefeitura de Curitiba, inclusive no encarte de uma revista com propaganda de Curitiba:

A descoberta de novos anúncios publicados pela prefeitura de Curitiba em jornais do interior coloca em xeque a versão dada pela administração municipal de que houve erro de uma das agências responsáveis pela publicidade do município. Duas edições de novembro do ano passado do jornal Gazeta do Paraná, de Cascavel – que fica a 500 quilômetros de Curitiba –, trazem anúncios da inauguração de uma nova creche na capital. Especialistas afirmam que o caso pode caracterizar crime de responsabilidade e improbidade administrativa e ainda propaganda eleitoral antecipada.

Nos dois novos anúncios descobertos pela Gazeta do Povo, a prefeitura destaca a inauguração da creche Carlos Alberto Pereira de Oliveira, na Vila Guaíra. As propagandas de meia página foram publicadas nas edições de 18 e 25 novembro da Gazeta do Paraná – uma delas já no dia seguinte à inauguração da creche, que ocorreu em 17 de novembro. “Mais creches, mais qualidade na educação infantil. Futuro melhor para as crianças de Curitiba”, diz a mensagem. O texto ainda ressalta que, no ano passado, foram criadas 2.310 vagas nas creches da capital e que mais R$ 25 milhões serão investidos no setor em 2010. Leia mais ma Gazeta do Povo...

Nenhum comentário: