sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Um partido dos trabalhadores. Um deputado sindicalista




Não tenho procuração para advogar a favor de ninguém, mesmo porque de quem falo pouco precisa disso. Mas, sinto-me na obrigação de denunciar a safadeza dos assessores baba ovo do putus prefeito de Curitiba, Beto Richa, que espalham ao vento que a greve da Guarda Municipal está agora sob o comando do PT e, em especial, do deputado federal Dr. Rosinha.
Ora, se existe alguém que deveria estar apoiando esta greve exemplar é o Dr. Rosinha, pois ele construiu sua liderança justamente na base dos servidores públicos municipais desde os anos 80, antes mesmo que os primeiros ventos democráticos voltassem a embalar a nossa ultrajada bandeira. Enquanto o prefeito Beto Richa brincava de piloto de carro de corrida, Rosinha desafiava os filhotes da ditadura construindo os sindicatos dos servidores e contribuía para a retomada da consciência classista dos trabalhadores ofuscada pelos 20 anos de desmandos ditatoriais. Participei também destes movimentos, ajudei a fundar sindicatos, nem sempre concordei com os direcionamentos da tendência do Dr. Rosinha, pertencia a outro partido, porém, reconheço a sua extraordinária importância na luta dos trabalhadores paranaenses e do Brasil.
Quanto ao suposto comando do PT na greve, seria ótimo que isso acontecesse mesmo. O próprio nome do partido elucida tudo. O Partido dos Trabalhadores deve estar incondicionalmente na greve, em qualquer greve dos trabalhadores, ou queriam que ele estivesse do lado do prefeito, das empreiteiras, dos exploradores e de tudo quanto é ruim neste país? Particularmente, embora não sendo filiado a ele, ficaria muito feliz em ver esse partido no lugar histórico que lhe é de direito e do qual nunca deveria ter se afastado.

E viva os trabalhadores! Fora os safados que ficaram na prefeitura para sugar os servidores públicos de Curitiba!

Nenhum comentário: